Eleições

Veneziano fala em amizade com Cícero, mas diz que aliança com o PSDB pode definir apoio a Ruy Carneiro em 2024

Veneziano falou que ainda é cedo para que o MDB defina quem vai apoiar em 2024 e que o diretório municipal da Capital vai ser ouvido

Veneziano fala em amizade com Cícero, mas diz que aliança com o PSDB pode definir apoio a Ruy Carneiro em 2024

Senador Veneziano Vital — Foto:Reprodução/Pedro França/Agência Senado

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital, afirmou nesta sexta-feira (4) que o MDB poderá optar por apoio a Ruy Carneiro para a disputa da Prefeitura de João Pessoa em 2024. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. O senador também lembrou que tem amizade com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas).

Como acompanhado pelo ClickPB, Veneziano falou que ainda é cedo para que o MDB defina quem vai apoiar em 2024 e que o diretório municipal, presidido por Mikika Leitão, vai ser ouvido antes de qualquer definição.

“O MDB passa por um processo de reestruturação e tem história na Capital. Tenho amizade com o prefeito Cícero e com o deputado Mersinho. Minha relação com Cícero é muito boa, mas minhas relações pessoais e políticas com o PSDB são muito próximas. É possível [apoiar Ruy Carneiro]. É uma decisão que precisa ser compartilhada com os membros do MDB municipal. Vamos ouvir e conversar. Ao seu tempo haveremos de tomar as decisões”, disse Veneziano, como visto pelo ClickPB.

Outros municípios

Sobre os outros municípios, o senador falou que onde o MDB tiver um nome forte lançará candidatura própria e onde o partido não tiver competitividade irá apoiar outras siglas, como o PSDB.

“Estamos formando nossas bases para as disputas municipais e vamos ver o projeto do MDB. Decisões são tomadas ouvindo todas as instâncias. Em Santa Rita queremos eleger três ou quatro vereadores e veremos como se dará a majoritária. A projeção é de que consigamos eleger pelo menos 40 prefeitos em 2024”, contou Veneziano.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Raniery Paulino sugere que Léa Toscano rompa com prefeito de Guarabira e vá para base aliada do governador João Azevêdo

2

Política

Adriano Galdino revela que prefeitos querem ir para Republicanos por insegurança no PSB: “estão insatisfeitos”

3

Política

Major Sidnei alega insegurança partidária e perseguição de Gervásio Maia após deixar o PSB

4

Política

Exclusivo: Gleisi convoca reunião urgente com Cartaxo, Cida, Jackson, Tulio e Couto para definir eleição em JP

5

Política

Após reações, governo Lula recua e suspende nota técnica sobre aborto legal até 9 meses