Crise

Veneziano participa de reunião com Lula e discute registro detalhado dos danos e ações contra o Senado e patrimônio público

Antes disso, Veneziano realizou hoje mais cedo, uma reunião para discutir os próximos passos do Parlamento.

Veneziano participa de reunião com Lula e discute registro detalhado dos danos e ações contra o Senado e patrimônio público

O senador Veneziano Vital do Rêgo participou da reunião como presidente interino do Senado — Foto:Instagran

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PTB) participou como presidente interino do Senado de uma reunião de urgência convocada pelo presidente Lula. O objetivo é discutir a invasão das sedes dos Três Poderes por radicais que pedem a anulação das últimas eleições presidenciais.

“Muitos senadores participam remotamente da reunião. Em pauta, o registro detalhado dos danos e ações contra a instituição e o patrimônio público após os ataques deste domingo”, escreveu em suas redes sociais.

Antes disso, Veneziano realizou  hoje mais cedo, uma reunião para discutir os próximos passos do Parlamento. O objetivo da reunião foi avaliar se será necessário que o Congresso aprove o decreto de intervenção na segurança pública do Distrito Federal, assinado neste domingo (8) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Ontem em suas redes sociais, Veneziano criticou não apenas os atos, mas principalmente a postura do governador do Distrito Federal diante do ocorrido. Antes da invasão, Veneziano afirmou que alertou Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, sobre o risco de invasão ao Congresso Nacional.

“Os episódios verificados hoje com as invasões dos locais que sediam os Poderes da República refletem da forma mais definida o espírito terrorista com o qual agem os derrotados democraticamente no voto. Além de explicitar a participação deliberada do Governo do DF e não conter essa depredação generalizada e inadmissível”, afirmou Veneziano.

Até onde se sabe, o Congresso Nacional desligou a energia elétrica e a água para estimular a saída dos extremistas e impedir curtos-circuitos que pudessem provocar incêndios no interior do prédio. No Palácio do Planalto, peritos começam a entrar no prédio para avaliar os danos.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil