Nesta Segunda

Vereador Álvaro Farias diz que é contra 13º salário na Câmara de Campina

Já ao reajuste do subsídio, Álvaro Farias disse ser favorável, justificando que vale para os próximos quatro anos da legislatura

Vereador Álvaro Farias diz que é contra 13º salário na Câmara de Campina

Álvaro Farias assumiu na Câmara de Campina Grande no lugar do vereador Teles Albuquerque — Foto:Paraiba online

O vereador que assumiu na Câmara de Campina Grande no lugar do vereador Teles Albuquerque, Álvaro Farias, disse nesta segunda-feira (23) que pretende se posicionar contra o 13º salário criado pelos vereadores no final do ano passado. O benefício está sendo questionado na Justiça e, caso vá a plenário, ele disse que votará contra. “Meu pai foi vereador três décadas nessa Casa e nunca precisou de décimo terceiro para deixar de se eleger vereador”, disse. 

Álvaro Farias é filho de Orlandino Farias, que teve sete mandatos e uma suplência, somando 33 anos no Legislativo Campinense. “Décimo terceiro eu sou contra e na hora em que entrar em plenário para a gente votar, a gente vai se posicionar contra, porque existe uma mobilização muito grande na nossa cidade, com abaixo assinado, para que esse décimo terceiro seja derrubado na Justiça, mas quando começarem as sessões, vindo a votação eu sou contra o décimo terceiro, porque não era a hora de se fazer isso. 

Já ao reajuste do subsídio, Álvaro Farias disse ser favorável, justificando que vale para os próximos quatro anos da legislatura. Os vereadores aprovaram no ano passado um aumento de 26,3% nos próprios salários. 

O parlamentar elencou entre seus projetos que apresentará na Câmara uma proposta para criação de uma escola de línguas no município de Campina Grande e de um curso preparatório para o Enem. 

Na saúde, ele também defende a reserva de 10% das vagas de cirurgias eletivas para pacientes de Campina Grande, porque, segundo ele, faltam vagas para os campinenses na rede pública. “Campina, hoje, tem uma saúde pactuada com 123 municípios e tem dia que você chega na maternidade, por exemplo, que não tem uma vaga para um filho de Campina”, disse. Segundo ele, isso pode ser disciplinado por meio do pré-natal. 

Na agricultura, Farias é favorável à perfuração de poços e incentivo ao plantio da palma forrageira resistente á cochonilha do carmim. “Eu represento os distritos de São José da Mata e o Distrito de Catolé”, justificou. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Advocacia-Geral da União pede ao STF suspensão de decisão sobre desoneração

2

Política

Assembleia Legislativa da Paraíba faz homenagem a servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

3

Política

Tribunal de Justiça anula eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Areial

4

Política

Confusão entre Prefeitura e DNOCS marca obra para asfaltar rua em Mamanguape

5

Política

Carlão quer união da direita em João Pessoa e diz que apoio de Padre Kelmon é importante nas eleições