Discussão

Vereador critica ‘Lula x Bolsonaro’ na Câmara de João Pessoa e diz que prioridade são os bairros: “já passou do limite”

"Eu acho que, nessa Câmara, a gente tem que ter uma pauta que leve aos 64 bairros de João Pessoa. Já são 11 horas da manhã e o povo falando de Lula e de Bolsonaro", alertou o vereador.

vereador, chico do sindicato

Vereador Chico do Sindicato - Foto: Olenildo Nascimento/CMJP

O vereador Chico do Sindicato (Avante) criticou o intenso debate sobre Lula e Jair Bolsonaro na Câmara Municipal de João Pessoa. Em discurso nesta terça-feira (15), o vereador reclamou que já eram 11 horas da manhã e a pauta da Casa não avançava. Ele lembrou que a prioridade da Câmara Municipal é o município de João Pessoa e que as questões federais são resolvidas pelos deputados e ministros.

“Eu acho que, nessa Câmara, a gente tem que ter uma pauta que leve aos 64 bairros de João Pessoa. Já são 11 horas da manhã e o povo falando de Lula e de Bolsonaro”, alertou o vereador, como verificou o ClickPB.

“Então eu acho que essa Câmara já passou do limite. Eu acho melhor os vereadores tudinho (sic) ficar em casa, falar com o presidente Dinho para fazer on-line. Por que qual a produtividade que nós temos nessa Câmara?”, questionou.

Para Chico do Sindicato, os vereadores devem buscar atender as demandas da população de João Pessoa e que o grupo não resolve nada sobre Brasília e suas demandas.

“Vocês têm que entender que quem resolve lá são os deputados federais e os ministros. Aqui a gente não resolve nada de lá, não, gente. A gente tem que ir atrás de quê? Dos bairros, dos problemas, levar os problemas para o prefeito Cícero Lucena”, enfatizou.

Na legenda do vídeo publicado nas redes sociais, Chico do Sindicato completou:

“Os debates nacionais são importantes, sim. Mas não podemos esquecer que nossa prioridade aqui é João Pessoa. São 64 bairros com demandas urgentes, esperando atenção e ação. Nosso dever é olhar pra perto, ouvir quem vive a cidade todos os dias e buscar soluções reais. Vamos focar no que a gente pode transformar de verdade!”

A crítica acontece após a agitação na Câmara com o projeto aprovado do vereador Fábio Lopes que concedeu voto de aplauso ao PL da Anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Procurador de Contas opina pela suspensão e devolução da nomeação de Alanna Galdino à Assembleia

2

Política

Procurador-regional Eleitoral emite parecer pela cassação e inelegibilidade do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda

3

Política

Governo Trump altera gênero de Erika Hilton para masculino em visto para EUA; ‘Transfobia de Estado’, afirma deputada

4

Política

Sérgio Queiroz prevê problema na montagem de chapa da oposição após indicação de Bolsonaro: “grande e complexa equação”

5

Política

Pressionado a pautar anistia ao 8 de Janeiro, Hugo Motta diz que ‘ninguém decide nada sozinho’