
O vereador de João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti, confirmou sua saída do PT do B. O parlamentar que já foi presidente da legenda na Capital, destacou que a falta diálogo interno e a sua exclusão das discussões para as próximas eleições, pesaram na decisão para deixar o partido.
“Hoje é difícil permanecer num partido onde a falta do diálogo é visível. Somos sabedores de que o partido já está nas mãos do governador Ricardo Coutinho (PSB), e esse é um dos fortes motivos que estou deixando o PT do B, assim como nunca fui escutado sobre projeto do partido para a eleição do ano que vem”, explicou Marmuthe.
O vereador mencionou que a executiva estadual do PT do B, deveria se espelhar nas eleições de 2012 de João Pessoa, no qual o partido conseguiu eleger dois vereadores e pela coligação, puxou um terceiro.
“O desenvolvimento e o sucesso do PT do B de João Pessoa em 2012, é um exemplo a ser seguido. Foi um fruto de um trabalho que desenvolvi e construí ao longo de três anos, o qual ao que me parece, a direção estadual não se empolgou com o crescimento e o fortalecimento da legenda”, argumentou.
Marmuthe relatou ainda que sai de cabeça erguida com a sensação do dever cumprido ao crescimento do PT do B, e buscando o diálogo com a presidência do partido, para alcançar voos maiores em outra legenda.
O parlamentar mirim destacou ainda que a sua parcela de contribuição já foi dada e o próprio presidente estadual da legenda, o ex-deputado Genival Matias tem consciência. O vereador justificou que percebeu não ser mais útil ao partido, mesmo sendo a maior liderança de mandato do PT do B.
Marmuthe citou um ditado popular que diz: ‘os incomodados é que se retiram’.
“Então, estou me retirando e irei buscar uma nova legenda para que a gente possa construir um novo cenário político para João Pessoa aliado ao projeto da nova gestão da Capital”, comentou.
Marmuthe Cavalcanti ainda não decidiu qual será o seu um novo partido. “A única tendência que eu tenho é a saída (do PT do B), irei analisar as legendas que estão surgindo para poder continuar o meu trabalho”, finalizou o vereador.