NA CMJP

Vereadora defende escola sem partido e critica “esquerdopatas”

A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (17), para criticar o que chamou de “esquerdopatas”. Segundo ela, são aquelas pessoas radicais que têm ideologia de esquerda. A vereadora teve derrotado nas comissões da Casa um projeto de sua autoria que prevê “a escola sem partido”, em contraponto à escola sem mordaça, mas ela pretende tentar levar a plenário para deliberação dos vereadores ainda este ano.

“O que os esquerdopatas têm medo? Eles estão dizendo que esse meu projeto, que também está sendo lançado em nível nacional pelo senador Magno Malta (PR-ES), é o projeto da escola da mordaça. Que conversa é essa? Hoje nós temos a escola com partido”, disse a vereadora. Segundo ela, na área de humanas, mais de 90% dos professores são de esquerda.

De acordo com Eliza, a direita atualmente está oprimida, e os alunos de assumem posturas de direita nas escolas são discriminados e prejudicados por meio de notas baixas, caso defendam posições de direita ou conservadoras. “A gente tem que lutar pela escola plural”, disse ela, que afirma que as ideologias de esquerda não deram certo na Europa, mas foram importadas para o Brasil.
 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]