Acompanhe

Vereadora diz que não precisa fazer uso político de deficientes e comenta sobre ciumeira de outros parlamentares

A vereadora Helena Holanda (PP) concedeu entrevista exclusiva ao Portal ClickPB disse que em 45 anos de trabalho com as pessoas com deficiência física em João Pessoa, nunca viu tanto engajamento das pessoas à causa, e de forma espontânea, como ocorreu nesse final de semana, durante ato em defesa da acessibilidade das pessoas com deficiência à praia, após cinco senhoras pedirem a transferência do projeto Praia Cidadã da praia de Cabo Branco.  

A parlamentar revelou, ainda, que ficou chocada porque as reclamantes pediram a instalação de um portão no Busto de Tamandaré.   

O ato solidário aconteceu no último sábado, 24, em João Pessoa, e reuniu centenas de pessoas, em apoio ao projeto Praia Cidadã. 

A vereadora admitiu ter ouvido comentários sobre supostas críticas de colegas. Mas Helena Holanda disse ao ClickPB que se a repercussão causou ciumeira a outros vereadores e a outros políticos, espera que esse ciúme seja transformado em ação em prol das pessoas com deficiência. “Eu espero que eles também, a partir de agora, que foram muitos que nunca tinham ido lá, que eles continuem indo, deem força ao projeto”, afirmou. 

A vereadora também explicou sobre a representação que havia prometido fazer ao Ministério Público. Entre as críticas à parlamentar está a falta de oficialização da denúncia no órgão público. “Fica difícil ir ao Ministério Público quando elas não quiseram se identificar a mim”.