da cmjp

Vereadora repudia decisão do MPF de mandar retirar das cédulas a frase “Deus seja louvado”

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (27), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP)

Vereadora repudia decisão do MPF de mandar retirar das cédulas a frase “Deus seja louvado”

A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (27), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Voto de Repúdio ao Ministério Público Federal por estar propondo a retirada da frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real. A expressão foi instituída na moeda brasileira desde 1986. Ela defendeu a realização de um plebiscito no país para saber se a população brasileira concorda com a proposta.

“É uma decisão absurda. A frase não é religiosa, é cristã. Uma frase que faz com que o cidadão e a cidadã reconheçam que Deus faz parte de nossas vidas”, declarou. Eliza fez um alerta: “com essa história de que o Brasil é um país laico, o povo está entrando em uma viela muito perigosa, sem volta”. A parlamentar lembrou ainda que a própria Constituição Federal fala de Deus. Ela vai encaminhar o Voto de Repúdio ao conhecimento do Ministério Público Federal.

Em outra parte de seu pronunciamento, Eliza Virgínia destacou a campanha lançada pela Igreja Universal do Reino de Deus sobre a Violência contra a Mulher. “Uma campanha que vem acontecendo em todo o país para orientar e estimular a mulher a denunciar qualquer tipo de violência que venha a sofrer”, explicou.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”