Acirrado

Vereadores batem boca durante discussão sobre pagamento de tarifa de ônibus via Pix, em João Pessoa

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa bateram boca durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (21).

Vereadores batem boca durante discussão sobre pagamento de tarifa de ônibus via Pix, em João Pessoa

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa bateram boca durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (21). O presidente da casa, Dinho Dowsley (Avante) e o vereador Carlão Pelo Bem (PL) acabaram esquentando as discussões no plenário do parlamento. Tudo começou por conta do Projeto de Lei de autoria do vereador Carlão Pelo Bem, onde permite o uso do Pix no pagamento da tarifa de ônibus. Carlão acusou Dinho de impedir o seu direito a fala.

“O presidente está me dando o direito de voz que eu ganhei nas eleições e por voto e pelo regimento. Foi pedido pelo vereador, Coronel Sobreira, que colocasse um vídeo explicativo da TV de Câmara, uma TV institucional e oficial. Dito isto, vou para o meu direito de voz que ninguém toma, muito menos o prefeito e o presidente da casa”.

Como acompanhado pelo ClickPB, Dinho Dowsley retrucou as falas do colega de parlamento, alegando que Carlão deveria apreender a falar e não gritar. Além disso, o presidente da casa revelou que Carlão Pelo Bem responde um processo interno por agressão e fala inadequada contra servidores da Câmara de Vereadores.

“A diretora nunca fez nesta casa. Principalmente é cecear o direito de fala de cada vereador aqui. Essa casa aqui é tão democrática que fez um vídeo da matéria do vereador Carlão, a TV Câmara, sobre a matéria dele sendo discutida, colocou um vídeo de Vossa Excelência. E Vossa Excelência ainda vem falar do prefeito e da mesa diretora e dessa presidência. Mantenha o respeito, vereador. Olha, Vossa Excelência tem que aprender a falar e não gritar. Vossa Excelência gosta de gritar lá no tatame. Aqui é um parlamento e Vossa Excelência precisa respeitar o regimento desta casa. Vossa Excelência precisa ter calma nas solicitações daqui dessa casa que tá ficando feio para Vossa Excelência. Tanto é que Vossa Excelência já tá respondendo a um processo, inclusive, de servidores dessa casa por agressão e por fala inadequada”, desabafou Dinho Dowsley.

O projeto que permite o uso do Pix no pagamento de tarifa de ônibus em João Pessoa acabou sendo derrubado por maioria dos votos.

Acompanhe a sessão:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após PGR pedir condenação de Bolsonaro, Sargento Neto diz que “perseguição política se instalou no Brasil”

2

Política

PGR pede ao STF condenação de Bolsonaro por trama golpista; CONFIRA DOCUMENTO

3

Política

Ministério Público cobra transparência ao presidente da Câmara de Conde, Aleksandro Pessoa

4

Política

Mauro Cid presta novo depoimento no STF e reafirma que Filipe Martins foi responsável pela ‘minuta do golpe’

5

Política

IMAGENS: deputado Janones acusa Cabo Gilberto de agressão e expõe vídeo