Os vereadores tucanos de São Paulo já estão em clima de euforia à espera da carta de renúncia do prefeito José Serra (SP). A bancada do PSDB dentro da Câmara dos Vereadores de São Paulo aguarda para esta quarta-feira a possível mensagem de renúncia de Serra (PSDB), que pode deixar o cargo para concorrer ao governo do Estado nas eleições de outubro.
Segundo a liderança do governo na Câmara, Serra já teria comunicado que enviaria a carta de renúncia para ser lida na sessão plenária desta quarta-feira, que começa às 15h.
Recebida a carta, a Mesa Diretora da Câmara declararia extinto o mandato de Serra e o vice Gilberto Kassab (PFL) assumiria a Prefeitura de São Paulo. Segundo os vereadores, não há necessidade de cerimônia de posse nem mesmo da presença do prefeito ou de seu vice na Câmara para efetivar a transmissão do cargo.
A assessoria de Serra não confirma a informação e diz que não há nenhum anúncio marcado para hoje. Curiosamente, o prefeito cancelou as três agendas oficiais que estavam marcadas para hoje. Oficialmente, a assessoria de Serra informa que os cancelamentos foram provocados pela chuva que cai em São Paulo. Mas os vereadores tucanos acreditam que a decisão está relacionada à provável carta de renúncia que será enviada para a Câmara.
Até ontem, a expectativa era que a renúncia ocorresse nesta quinta-feira para não ser ofuscada pela presença do presidente Lula em São Paulo e devido à dificuldade de agenda de algumas lideranças tucanas do Estado.
Segundo a última pesquisa Datafolha, o prefeito lidera, com chances de ganhar no primeiro turno, a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista).
Fonte: Folha Online
Vereadores tucanos esperam para hoje carta de renúncia de Serra
None
Política
Política
Política
Política
Política