Confira

VÍDEO: Lula comemora aprovação de Flávio Dino no STF: “um ministro comunista”

Conforme apurou o ClickPB, Lula afirmou que estava feliz e destacou a ida de um "comunista' para ocupar o STF.

VÍDEO: Lula comemora aprovação de Flávio Dino no STF: "um ministro comunista"

​"Vocês não sabem como eu estou feliz hoje" disse Lula sobre a nomeação de Dino — Foto:Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou em um evento na última quarta-feira (13) a ida do agora ex-ministro Flávio Dino (PSB) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme apurou o ClickPB, Lula afirmou que estava feliz e destacou a ida de um “comunista’ para ocupar o STF. 

“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino”, declarou durante a 4ª Conferência Nacional da Juventude (CNJ) em Brasília.   

Desde então, a afirmação tem causado burburinho na política nacional já que durante a campanha política, por exemplo, Lula havia criticado a nomeação de cargos na justiça com embasamento político por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro.  

Indicação de Lula é a 4ª no STF

Em reportagem divulgada na última quarta-feira (13) o portal Poder 360 destacou que a nomeação de Dino ao STF o presidente Lula (PT) fez quatro das 11 indicações para ministros da corte. Com isso, o petista fez 1/3 das indicações do Supremo. 

| Veja vídeo: 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Fundeb: Prefeitura de Cuité de Mamanguape empenha recursos da educação para funerária em compra de material escolar

2

Política

Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense e vereadora Eliza comenta: “mulher não precisa ser igual ao homem”

3

Política

Cabo Gilberto busca justificar articulações de Eduardo Bolsonaro: “ele está desesperado, ele não quer que o Brasil seja prejudicado”

4

Política

Cabo Gilberto diz que Efraim vai votar pelo impeachment de Moraes e diz que ministro do STF “tem problemas psicológicos”

5

Política

Cabo Gilberto abre portas do PL para Efraim e dissidentes do União Brasil na Paraíba: “palanque para ele e outras lideranças”