Política

VÍDEO: vereadores de oposição denunciam ‘manobra’ do presidente da Câmara de Guarabira com sessão ‘secreta’

Segundo a oposição, uma sessão quase secreta foi realizada na Câmara sem a devida convocação dos vereadores, como manda o regimento, e sem a presença da população.

Vereadores de oposição denunciaram uma “manobra” do presidente da Câmara de Guarabira, no Brejo da Paraíba. Segundo o grupo oposicionista, uma sessão quase secreta foi realizada na Câmara sem a devida convocação dos vereadores, como manda o regimento interno, e sem a presença da população e da imprensa.

Os vereadores de oposição gravaram vídeo para justificar a ausência na sessão dessa quinta-feira (21). Um dos vereadores, Marcelo Bandeira, esteve ausente no vídeo por motivos de saúde, mas apoia o grupo na denúncia.

“Nós não estivemos na Câmara ontem porque não fomos notificados da forma que manda o regime interno. A presidência da Câmara não notificou em nenhum vereador. A presidência da Câmara não publicou na página [da Casa Legislativa] a convocação da sessão, não publicou na porta o edital convocando. Ou seja, uma sessão totalmente nula e nós vamos judicializar porque foi uma sessão que prejudica a população”, relatou o vereador Renato Meireles, líder da bancada de oposição, no vídeo obtido pelo ClickPB.

Ele apontou que a sessão prejudica a população porque, nela, foram analisados projetos como o parcelamento de R$ 3 milhões do débito da Prefeitura de Guarabira com o Instituto de Assistência e Previdência Municipal (IAPM) e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos de Guarabira, com uma proposta que prejudica os servidores, segundo relata a oposição.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Hugo Motta careca? Deputado surpreende e surge de “cabelo raspadinho”; saiba o motivo

2

Política

STF inicia discussão sobre pensão para filha trans de militar

3

Política

Ao lado de Bolsonaro, Walber Virgolino oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Cabedelo: “devidamente lançada”

4

Política

Bolsonaro percorre ruas de Cabedelo em carro aberto e visita mercado municipal

5

Política

VÍDEO: Bolsonaro recebe títulos de cidadão paraibano e cidadão pessoense em sessão na Assembleia Legislativa