Incoerência

Wallber Virgolino apresenta denúncia no TCE, pede demissão de servidores e coloca a culpa em Cícero Lucena

Wallber Virgolino acionou o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) em junho deste ano pedindo a demissão dos servidores.

Wallber Virgolino apresenta denúncia no TCE, pede demissão de servidores e coloca a culpa em Cícero Lucena

A denúncia do parlamentar foi recebida pela Corte de Contas no dia 7 de junho — Foto:Reprodução

Após ter acionado o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e pedir a demissão de servidores da Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) tem ocupado as redes sociais se contradizendo. O parlamentar tem feito um festival de ataques contra o prefeito Cícero Lucena (PP) acusando o gestor de supostamente demitir 3 mil servidores em “pleno período das festas natalinas”.

No entanto, Wallber omite a informação de que foi ele próprio que cobrou no dia 4 de junho deste ano, no Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), a demissão dos servidores, conforme comprovam os documentos abaixo. Além disso, o parlamentar inflacionou os números de servidores para aumentar os ataques.

No Ofício 99/2001, assinado de próprio punho pelo parlamentar, Wallber pede a “rigorosa apuração acerca das excessivas contratações de prestadores de serviços e nomeação de cargos em comissão pela atual gestão municipal, em detrimento dos cargos efetivos, o que revela indícios de utilização da máquina pública para benefícios políticos, com os chamados ‘cabides de emprego’”. E prossegue: “diante da relevância da matéria e do interesse público, apresento a presente solicitação a este órgão constitucional, na expectativa de que sejam adotadas providências com brevidade”. Ao que parece, após conseguir seu objetivo de promover a demissão de servidores, Wallber resolveu “fingir” que nada tinha com as demissões.

A denúncia do parlamentar foi recebida pela Corte de Contas no dia 7 de junho. Ou seja, 3 dias depois de tê-la apresentado. O “caldo” que obrigou a gestão a afastar pontualmente alguns servidores teve ainda como base um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo ex-prefeito, Luciano Cartaxo (PV), prevendo a redução de prestadores de serviço de maneira gradativa, ano a ano.

Ou seja, apesar de cumprir apenas o que foi determinado pela Corte de Contas, a pedido de Wallber, e pela TAC de Cartaxo, Cícero virou alvo de haters que divulgam constantemente Fake News contra o gestor.

Confira os documentos na íntegra abaixo:

Confira:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

2

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

3

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026

4

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”

5

Política

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa