Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Pe. Roberto Coura

Após sentir cansaço, padre é internado e descobre suposta reinfecção pela Covid-19 em João Pessoa

Os médicos confirmaram a reinfecção após realizar tomografia nessa quarta-feira (4). O sacerdote buscou atendimento médico ontem (3) ao se sentir cansado e com falta de olfato e de paladar.

O padre Roberto Coura já havia sido infectado pela doença causada pelo novo coronavírus no mês de maio deste ano. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Por

O padre Roberto Coura, da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro da Torre, em João Pessoa, foi reinfectado pela Covid-19. Os médicos confirmaram a reinfecção após realizar tomografia na madrugada dessa quarta-feira (4). O sacerdote buscou atendimento médico ontem (3) ao se sentir cansado e com falta de olfato e de paladar.

O religioso explicou ao ClickPB, na tarde desta quarta, que buscou atendimento em um hospital na Capital e os médicos o deixaram em observação. Foram feitos testes para zika, chikungunya e dengue e todos deram negativo. "Quando foi de madrugada iniciei a cansar e a oxigenação no sangue diminuiu. Aí fizeram a tomografia e acusou", disse o padre, sobre o exame que mostrou comprometimento dos pulmões entre 25% e 50%, lembrando que havia sequelas da primeira infecção pela Covid-19.

O padre Roberto Coura já havia sido infectado pela doença causada pelo novo coronavírus no mês de maio deste ano. Ele contou ao ClickPB que, na época, ficou em observação por uma noite e foi liberado para cumprir quarentena em casa. O vigário da Paróquia São Judas Tadeu revela que está bem, mas que, nessa reinfecção, "agora as costas doem mais. Mas já tô em casa. Sendo monitorado pela infectologista. Tô com oxímetro vendo direto a oxigenação sanguínea. Mas tô monitorado. Agora bem tranquilo, me alimentando bem."

O sacerdote conta que alguns padres amigos foram escalados para ajudar nas celebrações religiosas da paróquia enquanto ele cumpre 14 dias de nova quarentena. "Já estão escalados alguns padres amigos para celebrar. Só volto depois do exames de IgG e IGM. Quanto confirmar depois de 15 dias se tô curado."

Padre Roberto Coura relatou ao ClickPB que a equipe médica agiu rápido e elogiou o atendimento. "Agiram rápido com métodos eficazes."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Países muçulmanos iniciam ramadã com medidas para evitar aglomerações

Arcebispo da Paraíba, Dom Delson celebra Missa de Páscoa neste domingo: “a ressurreição é o testemunho do amor”

Papa Francisco pede que vacinas contra Covid-19 sejam distribuídas a países pobres

Ministro Kassio Nunes libera cultos e missas no país, em meio a medidas restritivas da Covid