Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Retorno

Arquidiocese da Paraíba anuncia volta de realização de procissões, vias-sacras e da programação tradicional da Semana Santa

A igreja divulgou nota sobre a permissão dos eventos em sua jurisdição eclesiástica, que compreende as cidades litorâneas e a Zona da Mata paraibana

Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: Walla Santos)

Por

O Conselho Presbiterial da Arquidiocese da Paraíba divulgou uma nota nesta sexta-feira (11) sobre o retorno dos eventos públicos da igreja em sua jurisdição eclesiástica, que compreende as cidades litorâneas e a Zona da Mata paraibana.

O texto, com base no decreto do estado e dos municípios, afirma que estão permitidas as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.

A Arquidiocese orientou aos fiéis, no entanto, sobre a importância de manter os cuidados individuais e coletivos "para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia".

Leia a nota:

O Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, a partir de decisão conjunta com seu Conselho Presbiteral, decide que, a partir da presente data, os eventos, celebrações e sacramentos realizados em todo território da Arquidiocese devem seguir as orientações dos decretos vigentes no Estado da Paraíba e nos municípios. Estão permitidas, então, as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.

Ressalta-se que todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estejam sempre de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde.

A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia.

Que Nossa Senhora das Neves interceda por nosso povo!

João Pessoa, 11 de março de 2022

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco recebe cocar de bispos do Amazonas

Trabalho sem salário justo é escravidão, diz Papa

Papa Francisco não vai celebrar missa de Corpus Christi por causa de dor no joelho

Papa Francisco demite padre investigado por pornografia com adolescente no interior de São Paulo