Quarentena

Arquidiocese da Paraíba mantém igrejas fechadas e realização de missas online

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que libera a realização de atividades religiosas, mas a Arquidiocese decidiu manter as missas sem presença física dos fieis.

Arquidiocese da Paraíba mantém igrejas fechadas e realização de missas online

Arquidiocese decidiu que ainda não receberá os fieis fisicamente — Foto:Reprodução

Mesmo com o decreto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que libera os cultos religiosos em todo país, a Arquidiocese da Paraíba, por hora, mantém as orientações do Arcebispo, Dom Manoel Delson: missas sem a presença física dos fieis, missas transmitidas online e quarentena para todos os funcionários das Paróquias e da Cúria Arquidiocesana.

Foi o que informou ao ClickPB a assessoria de comunicação da Arquidiocese, que ressaltou que o Arcebispo age em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O decreto editado por Jair Bolsonaro incluiu as atividades religiosas na lista de serviços essenciais, autorizando, portanto, a realização, mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “organizando o tempo, resgatando a vida”

2

Religião

Padre Sandro Santos aconselha como fazer uma faxina mental e limpar os excessos

3

Religião

Padre Sandro Santos reflete sobre equilibrar a vida e o tempo

4

Religião

Padre Sandro Santos reflete sobre o tempo que o celular rouba das pessoas

5

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “o novo luxo é ter tempo, não coisas”