Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Quarentena

Arquidiocese da Paraíba mantém igrejas fechadas e realização de missas online

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que libera a realização de atividades religiosas, mas a Arquidiocese decidiu manter as missas sem presença física dos fieis.

Arquidiocese decidiu que ainda não receberá os fieis fisicamente (Foto: Reprodução)

Por

Mesmo com o decreto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que libera os cultos religiosos em todo país, a Arquidiocese da Paraíba, por hora, mantém as orientações do Arcebispo, Dom Manoel Delson: missas sem a presença física dos fieis, missas transmitidas online e quarentena para todos os funcionários das Paróquias e da Cúria Arquidiocesana.

Foi o que informou ao ClickPB a assessoria de comunicação da Arquidiocese, que ressaltou que o Arcebispo age em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O decreto editado por Jair Bolsonaro incluiu as atividades religiosas na lista de serviços essenciais, autorizando, portanto, a realização, mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Padre Gilmar deixa a Paraíba após confessar que mentiu sobre ter sido sequestrado em João Pessoa

Cidade Viva retoma encontros presenciais da Rede Entre Amigas neste sábado

Histórico do papa sugere cautela ao pintá-lo como símbolo da defesa dos LGBTI

Papa Francisco defende leis para união civil entre casais do mesmo sexo, diz agência