Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Retorno

Cidade Viva anuncia abertura da 10ª edição da GodStock na Paraíba

O foco deste ano será voltado para a revitalização de espaços públicos como praças e oferta de serviços de saúde na área bucal e de exames para comunidades carentes da Grande João Pessoa.

Na Paraíba, as ações do GodStock serão realizadas de 12 a 28 de novembro.

Por

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 e o uso de máscara, a “onda de amor”, que combina evangelismo com ações de cidadania, cultura, empreendedorismo, meio ambiente, e de dignificação da pessoa humana, foi retomada este ano. A 10ª edição do GodStock foi aberta, ontem à noite, na Capela do Campus Metropolitano Cidade Viva, com uma Vigília de Oração de sete horas, que reuniu centenas de pessoas até às 5h manhã deste sábado (13).

Apesar de ter sido idealizado pela Cidade Viva, em João Pessoa, o movimento Godstock contagiou, na última década, outras igrejas de diversas regiões do País. Na Paraíba, as ações do GodStock serão realizadas de 12 a 28 de novembro.

A partir deste domingo (14), as nove unidades da Cidade Viva localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Conde, Sapé/Cruz do Espírito Santo e Brasília (DF) vão iniciar uma nova série de mensagens intitulada “Quando o Amor Vence”, que é o slogan do movimento GodStock.

Levar uma palavra transformacional, realizar ações de amor, palestras e atitudes significativas de conscientização e justiça social para a sociedade. Esses são alguns princípios do movimento GodStock anualmente. Na retomada das ações da "onda de amor", o foco deste ano será voltado para a revitalização de espaços públicos como praças, ações sociais com moradores de rua e crianças e adolescentes vulneráveis, oferta de diversos serviços de saúde na área bucal e de exames para comunidades carentes da Grande João Pessoa, e uma intensa campanha de doação de sangue, neste mês de novembro, para os hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande.

SERVIR À SOCIEDADE – Para o presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, “a retomada do GodStock em 2021, após a passagem dos picos da Pandemia, tem um significado muito importante: colocar pessoas em uma posição novamente de serviço à sociedade, de  
serviço à comunidade, trazendo esperança e o amor cristão que se expressam na prática. Os eventos do movimento GodStock prometem mais uma vez sinalizar na Paraíba e em outras cidades do Brasil que o Reino de Deus está entre nós”, declarou. 

Segundo Sérgio Queiroz, “o GodStock vem sendo uma iniciativa da Cidade Viva com várias instituições parceiras no Brasil, que têm mostrado a importância da sociedade civil de se responsabilizar pela melhoria das condições de vida das pessoas e com o se importar com o bem comum”, frisou.

PROGRAMAÇÃO DE 2021 – Como as ações e eventos do movimento GodStock de 2021 serão realizadas em 15 dias, a programação ficará intensa. As centenas de voluntários vão realizar no período a “Ação Praça Limpa”, que consiste na revitalização, limpeza e pintura desses espaços públicos em bairros das cidades de João Pessoa, do Conde, Sapé e em Campina Grande, onde há unidades da igreja Cidade Viva, enquanto o Ministério Ambiente Vivo   
realizará revitalização da sede da Associação de Catadores. A igreja Cidade Viva Brasília, no Distrito Federal, também participará de uma série de ações na segunda quinzena de novembro. O encerramento do GodStock 2021 será no dia 28 de novembro com as celebrações em todas as Igrejas Cidade Viva. A programação completa pode ser acompanhada no link https://godstock.global/evento...

Nas ações sociais, por exemplo, haverá a realização do acampamento com adolescentes em situação de vulnerabilidade dos abrigos, da Comunidade de Três Lagoas, no Jardim Veneza, em João Pessoa, e também do Conde, denominado de “Louco Amor”. Na saúde, os voluntários dos ministérios Odontologia Viva e Anjos da Noite unem forças servir à Comunidade Jardim Gama (BR 230), Estrada de Cabedelo. Lá, haverá atividades preventivas de saúde bucal, aplicação de flúor, distribuição de kits (escovas, pastas e fio dental) e uma palestra de saúde integrativa enquanto o Ministério Corredor da Vida, programa voltado aos dependentes químicos e também aos codependentes (familiares dos dependentes), vai realizar divulgação e acolhimento sobre o ministério nas praias de Tambaú e do Cabo Branco. Serviços de saúde como eletrocardiograma e aferição de pressão, além de exames como Papanicolau e glicose serão oferecidos à Comunidade de Terras Bela, no Conde.  Já na cidade de Campina Grande, as ações serão voltadas para serviços de corte de cabelo, teste de glicemia, orientações de cuidados com a saúde, além de momento de relaxamento e alongamento.

DIA DA FAMÍLIA – Nesta próxima segunda-feira (15), feriado do Dia da República, acontece o Dia da Família, no Campus Metropolitano Cidade Viva (Km 95 da BR 101), com uma longa programação das 8h da manhã às 20h, para a prática de esportes nas novas quadras e campos, piqueniques em família, e muitos momentos de louvor e de oração. A programação terá ainda o encerramento do “Projeto Cidade Viva Fitness”, com uma caminhada  e uma corrida Cross Country, na área verde dos 150 hectares de preservação da Mata Atlântica do Campus Metropolitano. 

Haverá ainda um momento de alimentação em família, que poderá optar por levar o seu piquenique ou desfrutar do cardápio do restaurante Raízes, que estará aberto para atender o público. Nos períodos da tarde e noite serão repletos de mais esportes e de muita música e de uma palavra de Deus aos corações do pastor Sérgio Queiroz. O Museu Itinerante da Bíblia estará mais uma vez estacionado no Campus, além de muitos brinquedos infláveis. O encerramento do Dia da Família será ainda mais especial: uma apresentação da banda Cidade Viva Music com participação especial do cantor e compositor Israel Salazar.

O QUE É GODSTOCK – O movimento Godstock é uma onda de amor e um movimento em favor da dignificação da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser  ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo. O projeto idealizado pela Cidade Viva é realizado anualmente na Paraíba e em outros Estados, além do Distrito Federal.

ORIGEM DO MOVIMENTO – Inspirado no festival de música Woodstock, o Godstock traz uma proposta alternativa ao festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock traz, em pleno século 21, uma proposta de resgate dos valores cristãos, mostrando que a verdadeira liberdade está muito além dos valores individualistas da vida moderna. Um trabalho realizado por meio de atividades voltadas para a promoção da paz, da esperança, da renovação e baseadas no amor de Deus e ao próximo. 

O movimento Godstock integra o calendário oficial dos eventos dos municípios de João Pessoa (Lei 13.090), do Conde (Lei 900) e do Estado da Paraíba (Lei 10.941).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Edir Macedo sugere que fiéis doem seus bens à Universal antes de morrer

Papa Francisco pede desculpas por ações da Igreja contra a população indígena no Canadá

Papa Francisco viaja ao Canadá onde deve reforçar pedido de desculpas por abusos em internatos indígenas

Não tenham vergonha de denunciar abusos, pede Papa