Fim de semana

Cidade Viva reacende as luzes do Natal de Todos os Povos para visitação pública

A decoração natalina com milhares de lâmpadas ornamenta a Capela da Cidade Viva e o seu entorno como praças, o coreto, o Bosque de Oração, além da entrada e os pontos altos do Campus

Cidade Viva reacende as luzes do Natal de Todos os Povos para visitação pública

A partir das 18h30 deste sábado (09), as luzes voltam a brilhar para celebrar o nascimento do Menino Jesus — Foto:Reprodução

Após o acendimento oficial das luzes do “Natal de Todos os Povos”, no último dia 2 de dezembro, a Cidade Viva volta a reacender as mais de 100 mil micro leds neste final de semana, no Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado na BR 101 – Sul, para a visitação pública das famílias.

A partir das 18h30 deste sábado (09), as luzes voltam a brilhar para celebrar o nascimento do Menino Jesus. No domingo, no mesmo horário, a iluminação especial no Campus será novamente acesa para a visitação pública e fotos. Antes, às 17h, do domingo, haverá a continuidade da série de mensagens de Natal, na Capela da Cidade Viva.

A decoração natalina com milhares de lâmpadas leds ornamenta a Capela da Cidade Viva e o seu entorno como praças, o coreto, o Bosque de Oração, além da entrada e os pontos altos do Campus como a torre da Capela de 22 metros de altura, a caixa d’água e os postes de iluminação. As árvores do Bosque de Oração, por exemplo, têm uma iluminação com lâmpadas snoocke, em forma de lágrimas, simbolizando uma vida de oração, mas a decoração iluminada também ganhou espaço para muita alegria como as fontes de luz, em forma de cascata, as árvores iluminadas de quatro e de dez metros de altura, os laços, as guirlandas, as inúmeras estrelas, o boneco de adoração, símbolo da Cidade Viva, que ganhou uma iluminação especial, além de muitas renas reluzentes com movimento. 

Localização do Campus – O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no quilômetro 95,1 da BR 101, sentido Sul (https://goo.gl/UAs7P6), fica distante apenas 19 quilômetros do Parque Solon de Lucena (Lagoa) em João Pessoa ou então 24 quilômetros do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. A decoração ficará aberta para visitação pública neste final de semana (sábado e domingo) das 18h30 às 21h30.

O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que ficou surpreendido com a quantidade de pessoas no acendimento das Luzes no último sábado, afirmou que “O Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva, por sua ousadia e qualidade, vai fazer parte nos próximos anos do calendário natalino da região Nordeste. “Esta é apenas a primeira edição do Natal de Todos os Povos, uma iniciativa da Cidade Viva. Não temos dúvida de que essa programação será uma opção em João Pessoa para toda a região Nordeste”, acrescentando, que as pessoas que moram na Região não terão mais apenas a opção do Sul do país para visitar nesta época do ano.

“A ideia do projeto é que, a cada ano, o projeto cresça e a cidade de João Pessoa seja incluída dentro dessa rota de visitação pública, com uma programação natalina ao longo do mês de dezembro com produções e apresentações em nível internacional. Sabemos que o Natal é o acontecimento, fora de comparação, o mais lindo da humanidade, pois é a encarnação do Deus vivo para salvação de todos os povos, de todas as línguas, de todas as etnias e de todas as nações. É uma festa para lembrar que não há diferenças étnicas, culturais e econômicas que possam ser deixadas de fora do escopo redentor de Deus. O espetáculo do ”Natal de Todos os Povos” será também para lembrar mais uma vez a humanidade que Ele veio para todos, para todo aquele que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”, comentou Sérgio Queiroz.    

Orquestra do Prima será dia 16 – No sábado, dia 16 de dezembro, a partir da 19h, a  programação do “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva vai contemplar o ‘Natal Clássico’. A orquestra sinfônica jovem do Prima (Programa de Inclusão através da Música e das Artes) vai apresentar um concerto com músicas clássicas natalinas. Na programação desta mesma noite do sábado, teremos ainda o Cordel e o Cordelzinha da Cidade Viva, com músicas natalinas mais regionais. As apresentações do Natal Clássico, na Capela Cidade Viva, também serão gratuitas. (veja o quadro abaixo mais detalhado).

Ingressos para os Espetáculos à venda – A programação da primeira edição do “Natal de Todos os Povos” será encerrada nos dias 23 e 25 de dezembro, com as apresentações do espetáculo natalino. O cenário das apresentações será projetado nos equipamentos da Vila da Paz, no Campus Metropolitano Cidade Viva. Os ingressos limitados para os dois espetáculos natalinos, com preços simbólicos, já começaram a ser vendidos, no Centro de Convenções Cidade Viva como no Campus Metropolitano Cidade Viva. O valor é de R$ 10,00 (adulto) e de R$ 5,00 (meia). Crianças até seis anos não pagam. Os espetáculos, que serão exibidos às 18h30 nesses dois dias, serão os únicos com cobrança de ingressos na programação para custear parte da grande produção.

Luzes à vista na BR 101 – Os veículos que passarem à noite pela BR 101, neste final de semana, terá uma atração a mais à noite, com o impacto da iluminação das 100 mil micro leds natalinas do Campus Metropolitano Cidade Viva, uma área de 150 hectares, que faz a preservação da Mata Atlântica, cortada pelo rio Gramame e que contém ainda trilhas ecológicas, com abundante flora e fauna.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa