Religião

Cidade Viva retoma encontros presenciais da Rede Entre Amigas neste sábado

Segundo a líder Samara Queiroz, os desafios para as mulheres foram ampliados e ainda mais intensos nos sete meses de pandemia da Covid-19.

Cidade Viva retoma encontros presenciais da Rede Entre Amigas neste sábado

As mulheres que não poderão ir ao encontro da Rede Entre Amigas poderãoassistir ao vivo no canal do YouTube da Cidade Viva​. — Foto:Reprodução

Após sete meses de lives e de cultos online, a Rede Entre Amigas, ministério de mulheres da Cidade Viva, vai retomar os encontros presenciais com uma programação diferenciada e um tema ainda mais inquietante: “Desistir não é opção”. 

Conforme apurou o ClickPB, o encontro presencial, que vai acontecer neste sábado, às 16h, na Igreja Cidade Viva Altiplano, sob a liderança de Samara Queiroz, será uma tarde de reencontros recheada de comunhão, de louvor, de encorajamento, de fé e de crescimento na Palavra de Deus.

Na programação, o louvor ficará por conta da Banda Entre Amigas, que é formada apenas de mulheres, além da apresentação da companhia de dança e ministério de expressão corporal da Cidade Viva, Shammah, encerrando com a ministração da Palavra de Deus com o tema “Desistir não é opção”, com a líder da Rede Entre Amigas, Samara Queiroz. As mulheres que não poderão ir ao encontro da Rede Entre Amigas poderãoassistir ao vivo no canal do YouTube da Cidade Viva.

Segundo a líder Samara Queiroz, os desafios para as mulheres foram ampliados e ainda mais intensos nos sete meses de pandemia da Covid-19. “Muitas mulheres perderam seus empregos e também seus negócios, pois muitas áreas e atividades que foram mais prejudicadas, durante a pandemia, concentravam atividades de mulheres. Outras precisaram ficar também mais em casa para dar suporte aos filhos, além daqueles que perderam seus entes queridos em decorrência das complicações da covid-19. Na verdade, estamos vivendo ainda um momento de muitos desafios e o encontro presencial será um momento de encorajamento para estarmos juntas e de expressarmos nossa solidariedade como Comunidade cristã, no compartilhar da Palavra de Deus, para nos traz coragem, consolo, alívio e força para continuar. Enfim, esse desafio da pandemia para as mulheres cristãs servirá também para desenvolvermos e trabalharmos em todas nós fé. Enfim, trabalhar cada vez mais e da melhor forma a fé que o Senhor tem colocado em nosso coração, por isso que desistir não é uma opção para a mulher de Deus”, comentou.

Para as mulheres que fizeram inscrição no Sympla para participarem do encontro presencial, será necessário apresentar o QRCode no ato da entrada. Como em todos os cultos da Cidade Viva, haverá respeito às normas sanitárias, com aferição de temperatura de todas na recepção. Será obrigatório o uso de máscaras faciais e também a higienização das mãos. A posição das cadeiras do salão estará previamente demarcada cumprindo o distanciamento mínimo, não podendo ser removida do lugar demarcado.

O que é Rede Entre Amigas – A Rede Entre Amigas da Cidade Viva é o ministério de mulheres da Cidade Viva, acima de 30 anos, sem distinção de estado civil, que testemunham a Palavra de Deus como viva e eficaz em suas vidas, contagiando e treinando outras para fazerem o mesmo. A Rede tem encontros semanais de oração, mas é também composto por vários grupos pequenos, que se reúnem nas casas, para promover a comunhão e cuidados mútuos, que é chamada de “Conexão”, que são encontros semanais ou quinzenais, distribuídos também pelos bairros da cidade de João Pessoa.

Além do culto e das conexões, a Rede Entre Amigas realiza uma série de atividades como os encontros presenciais aos sábados, com louvor, ministração da Palavra de Deus e comunhão; uma conferência anual com palestrantes convidados; Epicentros, encontro para transformação de dentro para fora, que acontece periodicamente; e disponibiliza aconselhamento para mulheres e disponibiliza, via grupos de whatsapp e redes sociais, devocionais diárias e séries de estudos bíblicos.

Como fazer parte – Para fazer parte da Rede Entre Amigas, basta cada interessada informar qual dia e horário que tem mais disponibilidade para participar das conexões, seja pelo e-mail [email protected], direct no Instagram @redeentreamigas; pelo inbox do Facebook ou preenchendo o cartão de decisão da Cidade Viva no site.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras