Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Festividades

Comunidade Consolação Misericordiosa aguarda mais de 10 mil fiéis para Festa da Misericórdia

Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades no domingo (24), das 8h30 às 18h00.

Somente para o dia da Festa da Misericórdia, em que a programação começa às 3h da madrugada e termina às 16h30, são esperadas até 10 mil pessoas. (Foto: Reprodução)

Por

A Festa da Misericórdia, festividade instituída por São João Paulo II no primeiro domingo após a Páscoa, completa 20 anos de realização na Consolação Misericordiosa em 2022. Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades no domingo (24), das 8h30 às 18h00.

A programação inclui palestras, Oração do Terço da Misericórdia, Terço Mariano e Novena da Misericórdia. No sábado (23), será realizada a Vigília da Misericórdia, por transmissão ao vivo pelo YouTube, no Centro de Evangelização da Consolação.

As partilhas serão presididas: pelo padre Sandro Santos; pelo padre George; Padre Nilson, padre Eunildo, e pontuando o domingo, às 15h, pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

O tema do evento é “Consolação: a Casa da Misericórdia”. Somente para o dia da Festa da Misericórdia, em que a programação começa às 3h da madrugada e termina às 16h30, são esperadas até 10 mil pessoas.

Devoção à Divina Misericórdia

Instituída pelo Papa São João Paulo II em abril de 2000, a Festa da Misericórdia é celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. A devoção teve início na década de 30, com santa Faustina Kowalska que, por meio de uma visão, recebeu de Cristo o pedido: deveria pintar um retrato d’Ele para ser abençoado.

A Consolação Misericordiosa propaga a Devoção à Divina Misericórdia desde 1984. O “Terço da Misericórdia”, às 15h, transmitido diariamente pelo Consolação, é uma das cinco formas de se praticar a devoção, conforme o Senhor indicou à santa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco recebe cocar de bispos do Amazonas

Trabalho sem salário justo é escravidão, diz Papa

Papa Francisco não vai celebrar missa de Corpus Christi por causa de dor no joelho

Papa Francisco demite padre investigado por pornografia com adolescente no interior de São Paulo