Festividades

Comunidade Consolação Misericordiosa aguarda mais de 10 mil fiéis para Festa da Misericórdia

Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades no domingo (24), das 8h30 às 18h00.

Comunidade Consolação Misericordiosa aguarda mais de 10 mil fiéis para Festa da Misericórdia

Somente para o dia da Festa da Misericórdia, em que a programação começa às 3h da madrugada e termina às 16h30, são esperadas até 10 mil pessoas. — Foto:Reprodução

A Festa da Misericórdia, festividade instituída por São João Paulo II no primeiro domingo após a Páscoa, completa 20 anos de realização na Consolação Misericordiosa em 2022. Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades no domingo (24), das 8h30 às 18h00.

A programação inclui palestras, Oração do Terço da Misericórdia, Terço Mariano e Novena da Misericórdia. No sábado (23), será realizada a Vigília da Misericórdia, por transmissão ao vivo pelo YouTube, no Centro de Evangelização da Consolação.

As partilhas serão presididas: pelo padre Sandro Santos; pelo padre George; Padre Nilson, padre Eunildo, e pontuando o domingo, às 15h, pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

O tema do evento é “Consolação: a Casa da Misericórdia”. Somente para o dia da Festa da Misericórdia, em que a programação começa às 3h da madrugada e termina às 16h30, são esperadas até 10 mil pessoas.

Devoção à Divina Misericórdia

Instituída pelo Papa São João Paulo II em abril de 2000, a Festa da Misericórdia é celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. A devoção teve início na década de 30, com santa Faustina Kowalska que, por meio de uma visão, recebeu de Cristo o pedido: deveria pintar um retrato d’Ele para ser abençoado.

A Consolação Misericordiosa propaga a Devoção à Divina Misericórdia desde 1984. O “Terço da Misericórdia”, às 15h, transmitido diariamente pelo Consolação, é uma das cinco formas de se praticar a devoção, conforme o Senhor indicou à santa.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa