Festividades

Comunidade Consolação Misericordiosa aguarda mais de 10 mil fiéis para Festa da Misericórdia

Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades no domingo (24), das 8h30 às 18h00.

Comunidade Consolação Misericordiosa aguarda mais de 10 mil fiéis para Festa da Misericórdia

Somente para o dia da Festa da Misericórdia, em que a programação começa às 3h da madrugada e termina às 16h30, são esperadas até 10 mil pessoas. — Foto:Reprodução

A Festa da Misericórdia, festividade instituída por São João Paulo II no primeiro domingo após a Páscoa, completa 20 anos de realização na Consolação Misericordiosa em 2022. Para celebrar a data, serão realizadas diversas atividades no domingo (24), das 8h30 às 18h00.

A programação inclui palestras, Oração do Terço da Misericórdia, Terço Mariano e Novena da Misericórdia. No sábado (23), será realizada a Vigília da Misericórdia, por transmissão ao vivo pelo YouTube, no Centro de Evangelização da Consolação.

As partilhas serão presididas: pelo padre Sandro Santos; pelo padre George; Padre Nilson, padre Eunildo, e pontuando o domingo, às 15h, pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

O tema do evento é “Consolação: a Casa da Misericórdia”. Somente para o dia da Festa da Misericórdia, em que a programação começa às 3h da madrugada e termina às 16h30, são esperadas até 10 mil pessoas.

Devoção à Divina Misericórdia

Instituída pelo Papa São João Paulo II em abril de 2000, a Festa da Misericórdia é celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. A devoção teve início na década de 30, com santa Faustina Kowalska que, por meio de uma visão, recebeu de Cristo o pedido: deveria pintar um retrato d’Ele para ser abençoado.

A Consolação Misericordiosa propaga a Devoção à Divina Misericórdia desde 1984. O “Terço da Misericórdia”, às 15h, transmitido diariamente pelo Consolação, é uma das cinco formas de se praticar a devoção, conforme o Senhor indicou à santa.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Jurema Sagrada passa a ser patrimônio imaterial da Paraíba

2

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “você não foi feito para viver anestesiado”

3

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “não existe cura da alma sem verdade emocional”

4

Religião

Padre Sandro Santos aconselha: “você não precisa continuar travado por algo que foi ensinado a reprimir”

5

Religião

Padre Sandro Santos aconselha reflexão sobre feridas da infância: “já ouviu a criança que ainda mora dentro de você?”