No Ceará

Dom Aldo permanece internado após retirar o intestino grosso em cirurgia de emergência

Segundo informações da Arquidiocese da Paraíba nesta segunda-feira (04), o estado de saúde de Dom Aldo é considerado estável, dentro da normalidade

Dom Aldo permanece internado após retirar o intestino grosso em cirurgia de emergência

O apêndice do Arcebispo Emérito estava totalmente obstruído e parte do intestino apresentava bastante secreção de pus — Foto:Reprodução

O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, permanece internado em um hospital particular de Fortaleza, capital do Ceará, após ter passado por uma cirurgia de emergência. Segundo informações da Arquidiocese da Paraíba nesta segunda-feira (04), o estado de saúde de Dom Aldo é considerado estável, dentro da normalidade.

Na tarde do último sábado (02), Dom Aldo começou a sentir fortes dores abdominais e foi levado ao hospital, tendo recebido injeções de morfina. Como as dores não cessaram, o médico cirurgião levou Dom Aldo até a sala de operações para identificar o que estava acontecendo.

A cirurgia foi iniciada à meia-noite e meia, de acordo com a Arquidiocese, e terminou somente às 4h da madrugada do domingo (03). O apêndice do Arcebispo Emérito estava totalmente obstruído e parte do intestino apresentava bastante secreção de pus. Devido a isso, foram retirados o apêndice e o intestino grosso.

Logo após a cirurgia, o Arcebispo Emérito foi levado para um centro de observação e poucas horas depois foi transferido para um apartamento, onde deve ficar em repouso, recuperando-se da cirurgia, por sete dias, enquanto sai também o resultado da biópsia do material que foi coletado.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa