Catolicismo

Dom Genival celebra Missa de Cinzas nesta quarta em Igreja de Tambaú

A celebração acontece às 8h30 na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no bairro de Tambaú, em João Pessoa

Dom Genival celebra Missa de Cinzas nesta quarta em Igreja de Tambaú

A Missa de Cinzas será presidida pelo Administrador Apostólico Dom Genival — Foto:Walla Santos

O Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, celebrará na manhã desta quarta-feira (1º) a tradicional Missa de Cinzas, que abre o período de Quaresma celebrado pelos católicos. A celebração acontece às 8h30 na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Também na oportunidade será lançada a Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Já o lema escolhido para marcar esta campanha é “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15).

A Campanha da Fraternidade pretende abordar os biomas brasileiros. Na Paraíba, será dado destaque aos dois biomas presentes, a Mata Atlântica e a Caatinga. De acordo com o Cônego Egídio, “ao abordá-los, vamos entender melhor suas características e seus problemas para que, à luz da fé, questionemos os desafios atuais desses biomas e dos povos que neles vivem. Vamos discutir o que podemos e devemos fazer em defesa e em respeito à criação que Deus nos deu não para maltratar e destruir e sim para ‘cultivar e guardar’”.

Ele ainda ressalta que “durante este tempo quaresmal, a CF quer ajudar a construir uma cultura de fraternidade entre nós, apontando para a justiça e denunciando ameaças e violações da dignidade e dos direitos. É na vida fraterna, amiga e solidária que encontramos a síntese da Boa Nova trazida por Jesus. Neste ano de 2017, o chamado da Igreja é lançado a todas as pessoas de boa vontade a enfrentar com compromisso as palavras do Criador que nos convida a ‘cultivar e guardar a criação’. A nossa caminhada de fé não nos deixa ser indiferentes à realidade de violência e de descaso com que são tratados os biomas brasileiros”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa