Homenagem

Dom José Maria Pires celebra 75 anos como sacerdote na Paraíba

Arquidiocese da Paraíba anuncia celebração comemorativa para o dia 15 de dezembro e a Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) ainda está definido homenagens

Arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires — Foto:Divulgação

A Arquidiocese da Paraíba vai realizar uma celebração comemorativa pelos 75 anos de vida sacerdotal do arcebispo emérito da Paraíba, dom José Maria Pires, no próximo dia 15 (quinta-feira), às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Dom José Maria Pires é bastante ligado ao estado, onde pontificou por 40 anos.

De acordo com a Arquidiocese, a programação de homenagens ao arcebispo emérito da Paraíba ainda não está fechada, devido à extensa agenda do religioso. Inclusive, também estão previstas homenagens da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) para dom José Maria Pires. “Ele vem celebrar na Paraíba seus 75 anos de vida sacerdotal e 50 de bispado e estamos providenciando as homenagens”, informou o deputado estadual Edmilson Soares (PEN), lembrando que Dom José tem hoje 97 anos e fará 98 no mês de março.  

Nascido em Minas Gerais, o arcebispo emérito da Paraíba uniu a calma do mineiro à franqueza do nordestino para defender os mais pobres durante a ditadura militar. Atualmente, Dom José Maria Pires viaja pelo País para falar do Concílio Vaticano II, encerrado em 1965. É dos poucos padres conciliares vivos no Brasil. O arcebispo ficou conhecido também como dom Pelé e dom Zumbi, devido a sua trajetória em defesa de negros e oprimidos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa