João Pessoa

Domingo de Páscoa é marcado por missas na Catedral de Nossa Senhora das Neves

O Tempo Pascal se estende por 50 dias, até a Festa de Pentecostes, que marca o dia em que os discípulos receberam o Espírito Santo.

Domingo de Páscoa é marcado por missas na Catedral de Nossa Senhora das Neves

Na Catedral Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, estão previstas missas às 6h, 9h, 11h e 16h — Foto:Reprodução

Este Domingo (21) de Páscoa, data considerada como o ápice do Cristianismo, será marcado por missas em toda a Paraíba. A data que marca a ressurreição de Jesus Cristo é celebrada por cristãos e por judeus.

Na Catedral Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, estão previstas missas às 6h, 9h, 11h e 16h, de acordo com informações da Arquidiocese da Paraíba.

O Domingo de Páscoa é a grande festa da Igreja, dia que se celebra a ressurreição de Jesus. “Páscoa vem do hebraico – Pessach – que significa passagem; é a passagem da morte para a vida! Com a ressurreição, Jesus nos mostra que as trevas jamais vencerão e que o amor de Deus sempre triunfará. Nós devemos celebrar a Páscoa com a passagem para uma nova vida, transformada, livre do pecado, dispostos a uma verdadeira conversão. E tudo isso foi proposto e vivenciado durante o Tempo da Quaresma”, comenta o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

O Tempo Pascal se estende por 50 dias, até a Festa de Pentecostes, que marca o dia em que os discípulos receberam o Espírito Santo. Este ano, Pentecostes será celebrado no dia 9 de junho e a Arquidiocese da Paraíba prepara um grande evento, que deve reunir milhares de pessoas no ginásio O Ronaldão.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa