Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Cultura

Espaço Cultural sedia Festa da Divina Misericórdia 2022

A estimativa de público é de cerca de 3 mil pessoas em João Pessoa

A Festa, que já está em sua 18ª edição, é um dia de indulgência plenária para os católicos, sendo festejada no primeiro domingo após a Páscoa do Senhor. (Foto: Walla Santos)

Por

Neste ano, a Festa da Divina Misericórdia retoma seu formato de evento presencial e tem como sede a Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento ocorre no dia 24 de abril. A Festa, que já está em sua 18ª edição, é um dia de indulgência plenária para os católicos, sendo festejada no primeiro domingo após a Páscoa do Senhor.

A programação conta com as presenças do arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira; Padre Sandro Santos, moderador da Comunidade Consolação; Padre Eunildo Cartaxo, da Comunidade Consolação; Padre Nilson Nunes, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha - Bessa; Padre George Batista, moderador da Comunidade Filhos da Misericórdia; os leigos consagrados da Consolação e os fiéis católicos da grande João Pessoa e regiões.

O evento começa a partir das 08h com previsão de encerramento às 18h. A Festa tem como tema “Eu as curarei e as fortalecerei”, que guiará as pregações ministradas pelos padres. Estão programados ainda momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento individual pelos grupos de oração, oração do terço da misericórdia e a Santa Missa. 

A entrada do evento é um 1 kg de alimento não perecível. A organização do evento envolve mais de 500 leigos consagrados da Consolação, divididos em diferentes equipes que trabalham na organização e práticas oracionais do evento. A Festa da Divina Misericórdia foi promulgada em decreto pelo Papa João Paulo II e foi inserida no calendário católico desde o ano 2000. Aqui, em João Pessoa, a Festa da Divina Misericórdia é um evento promovido pela Comunidade Católica Consolação Misericordiosa. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco recebe cocar de bispos do Amazonas

Trabalho sem salário justo é escravidão, diz Papa

Papa Francisco não vai celebrar missa de Corpus Christi por causa de dor no joelho

Papa Francisco demite padre investigado por pornografia com adolescente no interior de São Paulo