Cultura

Espaço Cultural sedia Festa da Divina Misericórdia 2022

A estimativa de público é de cerca de 3 mil pessoas em João Pessoa

Espaço Cultural sedia Festa da Divina Misericórdia 2022

A Festa, que já está em sua 18ª edição, é um dia de indulgência plenária para os católicos, sendo festejada no primeiro domingo após a Páscoa do Senhor. — Foto:Walla Santos

Neste ano, a Festa da Divina Misericórdia retoma seu formato de evento presencial e tem como sede a Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento ocorre no dia 24 de abril. A Festa, que já está em sua 18ª edição, é um dia de indulgência plenária para os católicos, sendo festejada no primeiro domingo após a Páscoa do Senhor.

A programação conta com as presenças do arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira; Padre Sandro Santos, moderador da Comunidade Consolação; Padre Eunildo Cartaxo, da Comunidade Consolação; Padre Nilson Nunes, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha – Bessa; Padre George Batista, moderador da Comunidade Filhos da Misericórdia; os leigos consagrados da Consolação e os fiéis católicos da grande João Pessoa e regiões.

O evento começa a partir das 08h com previsão de encerramento às 18h. A Festa tem como tema “Eu as curarei e as fortalecerei”, que guiará as pregações ministradas pelos padres. Estão programados ainda momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento individual pelos grupos de oração, oração do terço da misericórdia e a Santa Missa. 

A entrada do evento é um 1 kg de alimento não perecível. A organização do evento envolve mais de 500 leigos consagrados da Consolação, divididos em diferentes equipes que trabalham na organização e práticas oracionais do evento. A Festa da Divina Misericórdia foi promulgada em decreto pelo Papa João Paulo II e foi inserida no calendário católico desde o ano 2000. Aqui, em João Pessoa, a Festa da Divina Misericórdia é um evento promovido pela Comunidade Católica Consolação Misericordiosa. 

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

2

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

3

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

4

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras

5

Religião

Procissão da Via-Sacra passa a ser patrimônio cultural imaterial de João Pessoa