Reflexão

Padre Sandro Santos reflete sobre almejar intensamente a santidade no Evangelho do Dia

Em sua série no ClickPB, com reflexões diárias do Evangelho do Dia, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre Lucas 12, 49-53, e o sacerdote enfatiza que o texto “apresenta Jesus como alguém impulsionado por grandes anseios”.

O padre Sandro Santos explica que “o coração de Cristo arde pelo desejo de transformar o mundo. Anseia por vê-lo repleto de amor, caridade e virtude. Nada menos do que um mundo inflamado pelo fogo do Espírito Santo. E para isso ele compreende que deve enfrentar o batismo da cruz. Tenho que receber um batismo e como estou ansioso até que isso se cumpra”.

De acordo com o sacerdote, “a urgência do amor que não se satisfaz com a lentidão da indiferença humana”. Ele explica que são movidos pela esperança, conhecem a força interna e anseia por um bem maior, mas “aqueles que não possuem desejos profundos bloqueiam o seu caminho, entram em estagnação e ainda paralisam os outros. Tornam-se covardes, cínicos e frequentemente amargos criticando quem avança. Somente os corações ardentes geram dinamismo progresso espiritual e fecundidade”, reforça.

Para finalizar, o padre Sandro Santos ressalta que o evangelho incentiva a almejar intensamente a santidade, buscando com determinação a perfeição pessoal, familiar, profissional e espiritual. “A questão que nos permanece é simples e crucial. Estamos em movimento ou parados? O fogo de Cristo nos impulsiona a avançar? Ou o comodismo já extinguiu nossas chamas internas? Supliquemos a Santíssima Virgem Maria, Mãe da esperança e mulher ardente no amor, que reavive em nós os grandes anseios que nos levam ao céu. Amém”.

Palavras do padre Sandro Santos

O padre Sandro Santos comanda uma série no ClickPB, com reflexões diárias sobre o Evangelho para os fiéis, através de vídeos.

Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.