Aproximadamente 10 mil fiéis acompanham neste instante (16h30) a procissão de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. A procissão é um dos principais eventos da programação especial, que comemora o aniversário da Capital.
Nossa Senhora das Neves é a Padroeira da cidade, do Estado e da Arquidiocese da Paraíba. Para o arcebispo Dom Aldo Pagotto, a procissão é um forte sinal que a fé da população paraibana ainda é forte e supera “vícios modernos”.
A solenidade cristã é acompanhada por 30 homens da Polícia Militar, que também são responsáveis pela Festa das Neves, que termina nesta terça-feira (5), no Centro de João Pessoa.
Antes da saída da procissão, Pagotto lembrou do tombamento do Centro Histórico e a elevação da Capital (que completa 423 anos hoje) a Patrimônio Nacional. Ele falou rapidamente sobre João Pessoa e alertou os fiéis sobre a responsabilidade de cuidar da cidade. “Sempre nos perguntamos o que João Pessoa faz por nós, mas precisamos refletir sobre o que fazemos pela nossa Capital”, declarou.
Alguns políticos acompanharam a procissão para fazer corpo-a-corpo com eleitores. Foi o caso do prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho. Acompanhado de aliados, o prefeito acompanhou a procissão conversando com fiéis.
A programação da Catedral de Nossa Senhora das Neves teve início às 9h com a celebração eucarística. Às 14h, outra missa foi celebrada na Catedral, desta vez pelo Monsenhor Jaelson. A procissão percorrerá as principais ruas do Centro, dentre as quais, a General Osório e a Praça dos Três Poderes, terminando com a missa final, celebrada pelo arcebispo.
Valéria Sinésio
Fotos: Wallison Santos
ClickPB