Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Em Campina Grande

“Fé na família” será o tema do Crescer – O Encontro da Família Católica deste ano

Por

"Fé na família" será o tema do Crescer - O Encontro da Família Católica deste ano, que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande. A escolha do tema do encontro, que chega a sua 16ª edição, busca criar a relação do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI e que teve início em 11 de outubro do ano passado. O tema, de acordo com explicações do coordenador geral do Crescer, Gustavo Lucena, foi retirado do Evangelho segundo São Lucas (2,22): "concluídos os dias da sua purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor".

Com este fundamento, acrescenta Gustavo Lucena, "queremos destacar o papel catequético e extremamente importante da família, e ainda mais como instrumento para despertar a comunhão eclesial, a prática religiosa e o conhecimento da fé". O 16º Crescer terá as presenças do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manuel Delson, do presidente da Comissão Episcopal para a Família e à Vida da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo de Camaçari-BA, Dom João Carlos Petrini, do bispo de Caruaru-PE, Dom Bernardino Machió, e do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Além dos bispos, que celebrarão as Santas Missas ao final de cada dia de realização do Crescer, farão pregações no encontro Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiânia-GO, Jorge Gomes, da Comunidade Católica Kairós de Taquaritinga do Norte-PE, Fellipe Felizardo, da RCC de João Pessoa e padre Carlinhos, da Paróquia Sagrada Família de Campina Grande, além de Romero Frazão e Gustavo Lucena, ambos da comunidade São Pio X.

O acesso ao local é gratuito, mas os coordenadores pedem aos participantes que doem fraldas descartáveis ou alimentos não perecíveis, que serão destinados para as ações sociais promovidas pela comunidade São Pio X, a exemplos do Faça por mim e AMO (Apoio às Mães Órfãs).

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no número: (83) 3341-7017 ou pelas redes sociais, através do Twitter: @comunidadepiox ou Facebook: www.facebook.com.br/comunidadepiox.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Papa aceita demissão de bispo de Limeira, suspeito de acobertar abusos de menores

Ao tornar Irmã Dulce santa, papa reforça ideal para novo catolicismo

Vaticano confirma santificação de Irmã Dulce

Papa Francisco emite decreto que obriga bispos a denunciar casos de abuso sexual