Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Evento

Godstock realiza o 1º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã

O Congresso Científico em Cosmovisão Cristã tem como objetivo de discutir princípios bíblicos aplicados em todas as áreas do conhecimento e da ciência.

O Congresso começou nesta quinta-feira e se estende até o sábado (Foto: Reprodução)

Por

A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) realiza o 1º Congresso Científico em Cosmovisão Cristã com o objetivo de discutir princípios bíblicos aplicados em todas as áreas do conhecimento e da ciência. O evento, que faz parte da programação do “GodStock: Quando o Amor Vence”, começou nesta quinta-feira (1º) à noite e se estende até amanhã sábado (3), no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, com entrada gratuita. A única exigência é realizar a inscrição pela internet.

O diretor da FICV, pastor Thiago Dutra, destacou a importância de tratar o assunto de forma prática com a sociedade. “O congresso é um marco do início da nossa história, já que estamos começando este ano com a faculdade e o grande foco é discutir uma cosmovisão cristã, que seriam os princípios bíblicos aplicados a todas as áreas do conhecimento. Ao longo da história, por exemplo, fé e ciência passaram a se tornar conflitantes. E vamos discutir isso de forma a mostrar que a cosmovisão cristã está presente na ciência que produzimos”, explicou.

O I Congresso Científico terá palestras, mesa redonda e exposição de trabalhos sobre o tema. Na abertura nesta quinta-feira (1º) o destaque será a palestra do doutor Tassos Lycurgo, com o tema Deus e Ciência. Na sexta-feira (2), acontece uma mesa redonda com a participação do doutor Abimar Oliveira de Moraes e do doutor Sérgio Queiroz, presidente da Fundação Cidade Viva. “Doutor Abimar é um padre católico e vai falar sobre a missão social da igreja sob o ponto de vista do catolicismo, enquanto Pastor Sérgio irá abordar o mesmo tema sob a visão do neocalvinismo. Eles irão mostrar os pontos dissonantes e os semelhantes entre as religiões”, acrescentou Thiago.

No sábado (3), encerramento do Congresso, será a vez do mestre em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba e doutorando, Josemar Bandeira, ministrar a palestra. “Professor Josemar representa a equipe de professores da Faculdade e irá discutir sobre filosofia e a cosmovisão cristã”, concluiu Thiago Dutra.

Durante os três dias, os participantes poderão conferir os trabalhos expostos por alunos de vários cursos e faculdades de João Pessoa sobre o tema, nas diversas áreas do conhecimento. “É um evento para universitários, mas também para aquelas pessoas que querem entender um pouco como os princípios bíblicos podem ser aplicados nas questões da nossa vida e do nosso trabalho. Então é um convite também para toda a cidade de João Pessoa, para que todos possam participar”, falou.

Nos dois primeiros dias, as palestras têm início a partir das 19h30, enquanto que no sábado, tem início às 19h.


O QUE É GODSTOCK – O Godstock, movimento idealizado pela Cidade Viva em parceria com outras 80 igrejas de nove Estados do país, é uma onda de amor e um movimento em favor da dignificação da pessoa humana que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população, mas também espaços para a reflexão da fé e vida cristã como a realização de congressos, seminários e conferências. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo. O evento é parte integrante do calendário oficial dos municípios de João Pessoa, do Conde e do Estado da Paraíba. O projeto idealizado pela Cidade Viva é realizado anualmente na Paraíba e em nove outros estados, durante todo o mês de novembro.

HISTÓRICO – Inspirado no festival de música Woodstock, o Godstock traz uma proposta alternativa ao festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock traz, em pleno século 21, uma proposta de resgate dos valores cristãos, mostrando que a verdadeira liberdade está muito além dos valores individualistas da vida moderna. Um trabalho realizado por meio de atividades voltadas para a promoção da paz, da esperança, da renovação e baseadas no amor de Deus e ao próximo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cidade Viva realiza workshop “Homens que fazem famílias fortes e felizes”

GodStock promove ação de Casamento Coletivo na Cidade Viva de Sapé neste sábado

Papa pede por mundo sem armas nucleares em visita ao Japão

Mais de 500 mil fiéis devem participar da Romaria da Penha neste sábado