Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Religião

Igreja promove 1ª Romaria do Trabalhador

A romaria segue em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro.

A concentração começa com a Santa Missa, às 15h30, na Ilha do Bispo. Então a romaria segue em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro (Foto: Reprodução)

Por

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do Varadouro, em João Pessoa, promove nesta quarta-feira (1º), a primeira Romaria do Trabalhador.

A Romaria pretende chamar atenção para as causas atuais e urgentes, como a dignidade do trabalho, desemprego e a luta pela manutenção de direitos já conquistados.

A concentração começa com a Santa Missa, às 15h30, na Ilha do Bispo. Então a romaria segue em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro.

No trajeto, serão feitas três paradas para reflexão. Na primeira parada o tema será “A dignidade do trabalho”; na segunda, o tema será “Sem trabalho por quê?”; já a terceira e última parada antes da chegada ao Santuário, refletirá sobre “Direitos adquiridos e a luta para não perde-los”.

Para o Padre Pedro Targino, a Romaria é uma oportunidade de reflexão e luta. “Estamos organizando esta romaria para atender o anseio do nosso povo, que quer refletir sobre a atual situação do país. Acompanhamos uma reforma trabalhista e uma reforma da previdência e os medos dos trabalhadores de perder seus direitos. A Igreja precisa continuar sua voz profética em defesa do povo, ainda mais em um ano onde a Campanha da Fraternidade nos chama atenção para a dignidade da população através de políticas públicas”.

O encerramento da Romaria será no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Varadouro, com a bênção das carteiras de trabalho, bênção dos trabalhadores e um ato celebrativo para a abertura do Mês Mariano.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Rabino Henry Sobel morre nos EUA vítima de um câncer no pulmão

Papa Francisco almoça com moradores de rua

Cidade Viva realiza conferência para jovens com temática 'Sexo, Drogas e Rock n’Roll'

Arquidiocese da Paraíba divulga programação da Romaria da Penha