Durante evento

Manoel Júnior evita a imprensa e diz que ainda está estudando se vai sair do MDB

Manoel Júnior teria recebido pedido para não se pronunciar ainda sobre o rumo que irá tomar.

Manoel Júnior evita a imprensa e diz que ainda está estudando se vai sair do MDB

Manoel Júnior participou de evento sobre transparência e combate à corrupção — Foto:Kleyde Teixeira

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB), reapareceu na cena político-administrativa, durante a abertura da II Semana Municipal da Transparência Pública e combate à Corrupção, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mas fugiu dos questionamentos da imprensa. Ele teria recebido pedido para não se pronunciar ainda sobre o rumo que irá tomar, haja vista a possibilidade do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) voltar a ser candidato ao Governo do Estado ou anunciar a aliança partidária que fará para as eleições de 2018.  

Manoel Júnior também não tem atendido às ligações da imprensa, depois que Luciano Cartaxo anunciou que permaneceria na PMJP e não disputaria o cargo de governador. No momento do anúncio, Manoel Júnior se encontrava em viagem ao exterior.

Hoje, questionado se vai sair do MDB, Manoel Júnior respondeu que ainda está estudando o assunto.

A II Semana Municipal da Transparência Pública e combate à Corrupção é promovida pela prefeitura por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM) e Secretaria Municipal da Transparência (Setransp). Até a próxima sexta-feira (16) representantes de várias instituições vão proferir palestras e debates a respeito da temática abordada no evento.

Durante a solenidade, Manoel Júnior falou, mas apenas sobre o tema do evento. “O dever que nós temos em cuidar das coisas dos outros tem que ser bem mais intenso do que aquilo que fazemos para nós mesmos. Temos a responsabilidade de prestar contas à sociedade. Então, essa semana de atividades precisa ser disseminada não só para os nossos colegas de trabalho, servidores, mas também para as escolas e a população de maneira geral. É um exercício de cidadania para que João Pessoa continue sendo uma das cidades mais transparentes do País, como atestam os órgãos”, destacou Manoel Junior.

Combate à corrupção – A palestra do primeiro dia da II Semana Municipal da Transparência foi ministrada pelo superintendente da CGU na Paraíba, Guilherme Wright.

Com o tema “O Papel dos Municípios na Consolidação da Transparência, Governança e Combate à Corrupção”, ele lembrou que é fundamental que cada cidadão combata o problema da corrupção e que os municípios têm a função fundamental em desenvolver ações para isso. 

“Os municípios são os que estão mais próximos da população e lidam diretamente com ações de setores basilares como a educação básica, saúde, obras de infraestrutura. Então, é um desafio muito grande criar mecanismos para o trabalho das questões de transparência pública”, acrescentou o representante da CGU. Programação – As atividades da II Semana Municipal da Transparência da PMJP continuam nesta quarta-feira (14). Pela manhã, será realizada uma palestra voltada exclusivamente para alunos do 9º ano da rede municipal de ensino, pertencentes ao Orçamento Participativo Criança e Adolescente (OPCA). 

A atividade será na Estação Cabo Branco, no Altiplano. Já a partir das 19h, será realizada uma palestra na Universidade Federal da Paraíba, com o tema “Transparência Pública e Compliance sob a Ótica da Governança”.      

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa