João Pessoa

Missa de sétimo dia de morte de Dom José Maria Pires será celebrada neste domingo

A celebração está marcada para as 9h na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson

Missa de sétimo dia de morte de Dom José Maria Pires será celebrada neste domingo

Dom José faleceu no último domingo (27) em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia — Foto:Reprodução

A missa em homenagem aos sete dias de morte do arcebispo emérito da Paraíba Dom José Maria Pires acontece neste domingo (03) na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. A celebração está marcada para as 9h e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson.

Dom José faleceu no último domingo (27) em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia. Ele tinha 98 anos e estava internado em um hospital de Belo Horizonte.

O corpo do arcebispo chegou à Paraíba na madrugada de terça-feira (29) para o velório e sepultamento. Dom José foi sepultado na própria Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves.

Dom José Maria Pires nasceu no dia 15 de março de 1919, na cidade de Córregos (MG), filho de Eleutério Augusto Pires e Pedrelina Maria de Jesus. Foi ordenado presbítero no dia 20 de dezembro de 1941, em Diamantina (MG). No dia 25 de maio de 1957 recebeu a nomeação episcopal, e a sagração ocorreu no dia 22 de setembro de 1957, em Diamantina.

Dom José tinha como lema episcopal: “Scientiam Salutis” (A ciência da Salvação). Foi o quarto Arcebispo da Paraíba. O seu antecessor foi Dom Mário de Miranda Vilas-Boas, que assumiu o cargo em 1959 e renunciou em 21/05/1965. O Mons. Pedro Anísio Bezerra Dantas foi Vigário Capitular da Arquidiocese da Paraíba de 21/05/1965 a 27/03/1966 (período compreendido entre a renúncia de Dom Mário e a posse de Dom José). Dom José Maria Pires ficou à frente da Arquidiocese de 1966 até 29/11/1995. Foi sucedido por Dom Marcelo Pinto Carvalheira.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras