Solenidade

Novo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio, toma posse no cargo na tarde de hoje

Dom Dulcênio será acolhido na cidade com carreata, solenidade civil pública na Praça da Bandeira e Missa de Posse na Catedral

Novo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio, toma posse no cargo na tarde de hoje

A partir das 15h uma carreata será iniciada na avenida Assis Chateaubriand — Foto:Reprodução

O novo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos chega à cidade de Campina Grande na tarde deste sábado (02) para tomar posse no cargo. Dom Dulcênio será acolhido na cidade com carreata, solenidade civil pública na Praça da Bandeira e Missa de Posse na Catedral.

Devido à expectativa de um grande fluxo de carros e pessoas aguardado no centro da cidade, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) montou um plano especial que inclui interdição de ruas, orientações, desvio, dentre outras providências.

A partir das 15h uma carreata será iniciada na avenida Assis Chateaubriand, seguindo o seguinte percurso: avenida Assis Chateaubriand, rua José do Patrocínio, rua Lino Gomes da Silva (passando em frente a AABB), seguindo pela Treze de Maio, contorna a Praça Clementino Procópio e chega à Praça da Bandeira. Segundo a STTP, tão logo os veículos da carreata passem, as ruas vão sendo liberadas.

A orientação do gerente de Trânsito da STTP, Daniel Araújo, é que as pessoas que participarão da carreata, e das demais solenidades, estacionem os carros na rua Maciel Pinheiro. “Esta rua é estratégica, porque fica perto tanto da Catedral, como da Praça da Bandeira, locais das solenidades do dia 02. E por ser tudo à tarde, o comércio já estará fechado, em sua maioria, ficando a rua com um número muito bom de vagas para os carros”, lembrou.

A solenidade na Praça da Bandeira será às 16h. Para a segurança dos fiéis que estarão presentes, a rua Marquês do Herval será interditada a partir das 15h. Quando a solenidade for encerrada, um cortejo levará o Bispo até a Catedral, então será a vez de fechar a avenida Floriano Peixoto, neste trecho da Praça da Bandeira até a Catedral e também no sentido contrário, do supermercado Bompreço até a Marquês do Herval. Ao encerrarem os momentos, as ruas serão liberadas para o trânsito.

Outra interdição será na rua Bento Viana, ao lado da Catedral. Uma estrutura de palco e de cadeiras será montada nesta rua para abrigar os fiéis. “A Catedral não comporta mais do que 400 pessoas, então, como prevemos um público muito maior que isso, é necessário ter como acolher a todos”, explicou o padre Aparecido Camargo, administrador diocesano. A rua Bento Viana será fechada, a partir das 14h, para montagem da estrutura e assim ficará até o fim do dia.

Os ônibus com as caravanas que virão para as solenidades de acolhida e posse de Dom Dulcênio serão estacionados no Parque do Povo. Os veículos poderão parar na avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do antigo Cine Capitólio ou antiga Telemar, para o desembarque das pessoas. Depois, os motoristas deverão levar os veículos para o Parque do Povo, onde poderão ficar até o fim das solenidades.

Estão sendo esperadas caravanas de muitas das 60 outras cidades que compõem a Diocese de Campina Grande, bem como caravanas de Palmeira dos Índios, Diocese que Dom Dulcênio atuou nos últimos 11 anos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras