Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Nomeação

Padre de Cajazeiras é nomeado como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

A notícia foi dada através de uma nota divulgada pela Diocese de Cajazeiras e que o ClickPB teve acesso nesta quinta-feira (3).

Padre Cícero foi nomeado para Arquidiocese de São Paulo (Foto: Reprodução)

Por

O padre Cícero Alves de França, natural da cidade de Cajazeiras, na Paraíba, foi nomeado para o ofício de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A notícia foi dada através de uma nota divulgada pela Diocese de Cajazeiras e que o ClickPB teve acesso nesta quinta-feira (3).

Padre Cícero atualmente é reitor do Seminário Bom Pastor da Arquidiocese, professor na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro da Comissão arquidiocesana para a tutela dos menores e das pessoas vulneráveis.

Na nota, a Diocese afirma que recebeu com alegria a notícia da nomeação episcopal de "um filho da terra. O Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, saudou o padre e desejou um frutuoso ministério. 


Confira a nota:

A Diocese de Cajazeiras recebeu com alegria a notícia da nomeação episcopal de um filho da terra para o ofício de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

O Padre Cícero Alves de França nasceu em 13 de março de 1975, na cidade de Cajazeiras. Estudou filosofia no Centro Universitário Assunção, em São Paulo, e teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, também em São Paulo. Na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma obteve o Diploma de Formador para o Sacerdócio e a Vida Consagrada (2008) e a Licenciatura em Espiritualidade (2009).

Em 7 de março de 2004 recebeu a ordenação sacerdotal e foi incardinado na Arquidiocese de São Paulo, onde foi Vice-Reitor do Seminário de Filosofia Santo Cura D'Ars (2005-2009) e Vigário Paroquial de São Judas Tadeu (2004-2005), São João Batista (2005-2006), São Mateus (2006-2009) e Nossa Senhora dos Remédios (2009).

Atualmente o padre Cícero é reitor do Seminário Bom Pastor da arquidiocese de São Paulo; professor na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro da Comissão arquidiocesana para a tutela dos menores e das pessoas vulneráveis (2020).

A nomeação foi informada pelo Vaticano no Boletim da Santa Sé, atribuindo ao Padre Cícero a Sé titular de Missua. 

Dom Francisco de Sales, Bispo Diocesano de Cajazeiras, saudou o Padre Cícero e seus familiares e desejou-lhe um frutuoso ministério. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco recebe cocar de bispos do Amazonas

Trabalho sem salário justo é escravidão, diz Papa

Papa Francisco não vai celebrar missa de Corpus Christi por causa de dor no joelho

Papa Francisco demite padre investigado por pornografia com adolescente no interior de São Paulo