Igreja

Padre Sandro Santos reflete sobre as armas para vencer tentações e convida para “viver num deserto” nesta Quaresma

O padre Sandro Santos fala sobre mais um remédio quaresmal neste domingo (09) e se refere às armas para vencer as tentações. O religioso traz a reflexão sobre o período de 40 dias em jejum passados por Jesus no deserto.

Na Sagrada Escritura, como explica o padre Sandro Santos, o deserto é um lugar muito especial, “porque é no deserto que eu vou me encontrar com Deus. Imagine um lugar sem conforto, sem nenhum apego, sem nenhum suporte. Apenas o silêncio. É nesse silêncio que temos a chance de encontrar Deus. O deserto e a montanha são símbolos quaresmais, são símbolos bíblicos do encontro com Deus”.

Para o período da Quaresma o convite aos fiéis, é de que possam vivenciar também um deserto, deixando para trás o conforto e focando em encontrar paz e silêncio dentro de si mesmos. “Por isso, hoje, nesse dia, vamos procurar viver num deserto. Nosso remédio da Quaresma de hoje é viver um deserto. Que deserto? Falar o necessário. E, às vezes, nós somos testados no deserto além das nossas forças. Mas a boa notícia é que toda tentação no deserto nunca é maior. O Senhor não vai permitir que você seja tentado no deserto na sua impaciência, na sua pressão, no seu estresse que você está hoje, acima das suas forças”, afirma o religioso.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.