Padre Sandro Santos reflete sobre Evangelho do Dia: “sem humildade não há espaço para o amor florescer”

Em sua nova série no ClickPB, com reflexões diárias do Evangelho do Dia, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre Mateus 18:1-5; 10:12-14. O religioso fala sobre a humildade e como ela nos transforma em instrumentos de cuidado do Pai.

De acordo com o padre Sandro Santos, “a verdadeira grandeza não consiste em se auto exaltar, mas em estar disposto a se humilhar. Tomás esclarece que a criança simboliza uma alma isenta de orgulho e pronta para obedecer. Agostinho afirma que fazer-se pequeno é mais do que ter uma natureza pequena. É uma decisão de abrir mão da autossuficiência e depender de Deus assim como uma criança depende de seu pai”.

O religioso explica ainda que “a humildade não se limita a uma condição social ou a uma restrição, mas é uma virtude ativa. Para Tomás, ela organiza o coração, libertando-o do orgulho que compromete todas as virtudes. Para Agostinho, é a base de todas as outras virtudes, pois sem humildade não há espaço para o amor florescer. Ambos concordam que Cristo não apenas ensina esse caminho, mas também o pratica”.

“No encontro dessas duas virtudes, humildade e amor, o discípulo aprende a reconhecer no rosto dos pequenos o próprio rosto de Cristo e começa a viver o reino eterno”, afirma o padre Sandro Santos.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB, com reflexões diárias sobre o Evangelho para os fiéis, através de vídeos.

Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.