Reflexão

Padre Sandro Santos explica que amamos 3 vezes durante a vida e reflete sobre situações

Em sua série no ClickPB: ‘você pergunta e o padre Sandro Santos responde’, o religioso reflete sobre o melhor amor das nossas vidas.

O padre Sandro Santos responde a pergunta de uma pessoa que mora no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, e afirma estar vivendo “um grande e inexplicável amor”. O religioso inicia sua resposta falando sobre um estudo científico que defende que amamos três vezes ao longo da vida.

“O primeiro amor, minha gente, é como um conto de fadas. É uma ilusão. Acreditamos que será para sempre”, explica o padre Sandro Santos. Já o “segundo tipo de amor é o intenso. O amor intenso é uma bagunça e ele bagunça tudo ao nosso redor. Ele nos leva ao auge da felicidade. É uma dopamina cega, mas também nos arrasta para a dor mais profunda da nossa existência”. O terceiro amor, como detalha o religioso, “é o único. Ele aparece como tranquilidade, sem grandes alardes. É o amor que não exige que mudemos, que não nos faz implorar por atenção, implorar por afeto. Esse amor, minha gente, nos aceita como somos, com nossos limites, com nossas falhas, com nossas qualidades. Não há jogos ou cobranças. Ele nos oferece uma sensação de segurança, como um lar. E é desse amor que Deus nos fala”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “talvez o melhor ainda esteja por vir. Na verdade, no tempo de Deus, eu gosto de dizer: Deus tarda, mas capricha. O teu grande amor está sendo caprichado pela Divina Misericórdia e como sempre, confie nesse amor misericordioso”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB respondendo perguntas de fiéis que se encontram em momentos fragilizados, com mensagens de orientação espiritual através de vídeos.

Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.