Reflexão

Padre Sandro Santos reflete sobre o tempo que o celular rouba das pessoas

O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, reflete sobre o tempo que o celular rouba do convívio das pessoas. “O celular é um mundo virtual que rouba o nosso tempo real”, analisa o religioso.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “quando nós estamos em uma reunião, quando estamos sentados para uma refeição em família e colocamos o telefone em cima da mesa, isso envia uma mensagem psicológica a todos que estão sentados lá de que você não é a coisa mais importante para mim agora”.

O religioso ainda destaca: “sabe qual é a coisa mais importante perdendo, roubando meu tempo? O celular. E colocar o telefone virado para baixo é mais educado. Coloque no modo avião para tirar a tentação de que alguma coisa possa acontecer. Coloque no bolso ou fora da vista. É dessa maneira que devemos interagir sem perder esse tempo único de estar com as pessoas, dando-lhes total atenção”.

“A ideia não é que escutemos as palavras que elas dizem, mas que se sintam escutadas e esse é um dos sinais de não perdermos o nosso tempo, mas de concentrarmos em nosso tempo”, comenta o padre Sandro Santos.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociaisInscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.