Semana Santa

Padre Sandro Santos fala sobre a traição de Judas: “ensina sobre fragilidade humana e necessidade de vigilância”

Nesta Quarta-feira (16) Santa o padre Sandro Santos reflete sobre a traição, relembrando o caso de Judas, que traiu Jesus após a Santa Ceia. “Santo Afonso de Ligório, comentando sobre a Quarta-feira Santa diz que a traição de Judas nos ensina sobre a fragilidade humana e a necessidade de vigilância constante contra as tentações”, ressalta o padre Sandro Santos.

Nesta Semana Santa orientada pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso destaca que “é interessante que o próprio Santo Afonso Maria de Ligório nos ensina que o livre arbítrio é um dom precioso, mas que vem com a responsabilidade de escolher o bem. Ele nos lembra que, mesmo nas quedas, mesmo nas fragilidades, a misericórdia de Deus está sempre disponível para nos levantar de novo. Você vê para onde estamos caminhando nessa Semana Santa? Hoje, a traição de Judas é um convite à vigilância, a uma confiança na graça de Deus”.

O religioso também faz um clamor e convoca: “vamos pedir que o Senhor, nesta Quarta-feira Santa, nos livre de toda traição. Traição de pessoas conhecidas, traição de pessoas da família, de pessoas que podem nos prejudicar”.

Em uma série especial para a Semana Santa, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Semana Santa com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.