Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Religião

Papa Francisco pede para fiel 'não mordê-lo' em troca de um beijo

Nesta quarta-feira, durante a audiência geral semanal do líder da Igreja Católica, a religiosa, entusiasmada, gritou “Viva o papa”

Esta foi a primeira vez que o papa argentino encarou a multidão desde que, em 31 de dezembro, foi filmado afastando de uma maneira rude uma asiática que não soltava o seu braço na praça São Pedro (Foto: Reprodução)

Por

O Papa Francisco brincou nesta quarta-feira (8) com uma religiosa no Vaticano que lhe pediu um beijo. “Eu lhe dou um beijo, mas fique calma. Não me morda”, disse o pontífice, que foi alvo de críticas na semana passada por ter afastado uma fiel que insistia em segurar a sua mão.

Nesta quarta-feira, durante a audiência geral semanal do líder da Igreja Católica, a religiosa, entusiasmada, gritou “Viva o papa”. Francisco então se dirigiu a ela e beijou a sua bochecha, antes de fazer o comentário recheado de humor, que provocou risos e aplausos.

Esta foi a primeira vez que o papa argentino encarou a multidão desde que, em 31 de dezembro, foi filmado afastando de uma maneira rude uma asiática que não soltava o seu braço na praça São Pedro, e ainda deu dois tapas na mão dela. O pontífice demonstrou ter sentido dor e se retirou visivelmente irritado.

O vídeo gerou uma série de críticas, debates e memes na internet, sobre até que ponto vai a paciência papal. No dia seguinte, Francisco – que comemorou 83 anos em dezembro – pediu desculpas por ter “perdido a paciência” (veja abaixo). No mesmo dia, ele condenou a violência contra as mulheres.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Peregrinação muçulmana a Meca será retomada em outubro

Padre Carlos Bascaran, missionário comboniano que morreu vítima de covid-19, é sepultado em Santa Rita

Justiça de Angola manda fechar templos da Igreja Universal no país

Cidade Viva Music faz lançamento do clipe ‘Ele É O Senhor’