Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Religião

Papa Francisco: 'Prazer sexual serve para embelezar o amor'

"O prazer vem diretamente de Deus, não é católico, nem cristão, nem nada parecido, é simplesmente divino", enfatiza o pontífice.

O Papa se opõe categoricamente a uma "moralidade abençoada" que rejeita a noção de prazer, como aconteceu na história da Igreja Católica, porque "é uma interpretação errônea da mensagem cristã". (Foto: Reprodução)

Por

O Papa Francisco chama os prazeres culinário e sexual de algo "simplesmente divino", em um livro de entrevistas publicado nesta quarta-feira (9) na Itália.

"A Igreja condenou os prazeres desumanos, grosseiros, vulgares, mas por outro lado sempre aceitou os prazeres humanos, sóbrios, morais", estima o papa argentino quando questionado por Carlo Petrini, escritor e gourmet italiano.

"O prazer vem diretamente de Deus, não é católico, nem cristão, nem nada parecido, é simplesmente divino", enfatiza o pontífice.

"O prazer de comer serve para manter uma boa saúde, da mesma forma que o prazer sexual serve para embelezar o amor e garantir a continuidade da espécie", disse Francisco.

O Papa se opõe categoricamente a uma "moralidade abençoada" que rejeita a noção de prazer, como aconteceu na história da Igreja Católica, porque "é uma interpretação errônea da mensagem cristã".

Esta visão "causou enormes danos, que ainda são perceptíveis em alguns casos", acrescentou. O papa também destaca sua admiração pelo filme "A Festa de Babette", que se passa em uma comunidade protestante dinamarquesa ultrapuritana do século XIX e que é uma homenagem à gastronomia.

"Para mim é um hino à caridade cristã, ao amor", considera o Papa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco nomeia brasileiro como maestro-diretor da Capela Sistina

Conta do Papa no Instagram é investigada pelo Vaticano após curtir foto de modelo brasileira

Após sentir cansaço, padre é internado e descobre suposta reinfecção pela Covid-19 em João Pessoa

Papa Francisco elogia Fiocruz e diz que pandemia evidenciou o 'vírus da indiferença'