Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Religião

Pastor paraibano ignora isolamento social e Ministérios Públicos recomendam suspensão de cultos presenciais

A recomendação estabeleceu um prazo de 48h para que sejam fornecidas as informações de acatamento da recomendação.

A Igreja Igreja Batista Conexão IDE de Amparo em novembro de 2019 (Foto: Reprodução/Facebook)

Por

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao pastor Jader Medeiros Clementino Junior, da Igreja Batista Conexão IDE de Amparo, que suspenda a realização de cultos presenciais.

A recomendação foi feita com base nos decretos de isolamento social, decorrentes da pandemia de covid-19. A recomendação estabeleceu um prazo de 48h para que sejam fornecidas as informações de acatamento da recomendação.

Em entrevista ao ClickPB nesta segunda-feira (25), o pastor afirmou que vai analisar o documento e em breve deve emitir uma nota se pronunciando sobre a recomendação. O pastor também afirmou ao ClickPB que os cultos tem sido realizados com o uso de máscaras, sem aglomeração e com os fiéis mantidos separados. 

Ele enviou as imagens abaixo para o ClickPB mostrando como a Igreja:

Na semana passada, foi divulgado um vídeo na página oficial da igreja nas redes sociais justificando que os cultos não configuram aglomeração e que a Constituição Federal protege a realização dos cultos:


Na recomendação, o Ministério Público chama atenção para o uso das redes sociais para convocação da população a participar dos eventos religiosos, criando aglomerações e contrariando as recomendações de isolamento social.

Também foi enfatizado que o município de Amparo não dispõe de um hospital para o atendimento de pacientes com covid-19, dependendo da rede hospitalar de Campina Grande, que já se encontra sobrecarregada.



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Igrejas católicas e ortodoxas em retomam missas presenciais em São Paulo

Igreja Católica celebra São Pedro e São Paulo com missa online a partir deste domingo

Bispos e pastores da Universal em Angola tomam controle de templos e rompem com direção brasileira

Igrejas católicas reabrem com novas regras a partir deste sábado na Paraíba