pastor

Pastor Estevam Fernandes critica uso do nome de Deus na política: “é um vírus que penetra no organismo”

De acordo com Estevam Fernandes, inserir Deus na política é um risco, e que a sociedade não tem o direito de utilizar o nome D'ele como justificativa de opção no meio político.

estevam fernandes, pastor, natal

Pastor Estevam Fernandes. (Foto: reprodução)

O Pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, criticou nesta quinta-feira (17) o uso do nome de Deus na política, e afirmou se tratar de “um vírus que penetra no organismo”.

Como visto pelo ClickPB, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o pastor explicou que a política não precisa de Deus, mas do homem, por estar presente na vida em sociedade.

“Eu acho que é como um vírus que penetra no seu organismo. Se você não está imunizado contra ele, vai sofrer mais tarde. A política é fundamental à vida, sobretudo à vida social. A política precisa de três coisas para ela existir de fato. Ela precisa de um projeto. Ele precisa de pessoas que apoiem ou não esse projeto, para que ele sobreviva. E de pessoas que se candidatem a viver esse projeto. Isso é natural. Por isso que tem um candidato, tem um eleitor e tem um projeto. Tudo isso não precisa de Deus. Precisa do homem”, explicou o pastor.

De acordo com Estevam, inserir Deus na política é um risco, e que a sociedade não tem o direito de utilizar o nome D’ele como justificativa de opção no meio político.

“Quando o cara coloca Deus nisso, a coisa é perigosa. Porque você justifica em nome de Deus. Olha, por exemplo, agora mesmo os Estados Unidos. A gente vê tanta coisa absurda, mas em nome de uma possível fé cristã. Eu radicalizo. Indevido, porque Jesus não mandou fazer isso. Jesus nunca foi dizendo que ele foi Jesus. Agora, eu tenho o direito de viver a política, porque eu sou cidadão. O que eu nunca tenho o direito é de colocar Deus para justificar a minha opção política. Porque eu tenho acesso ao coração de Deus”, destacou Estevam Fernandes.

Assista ao programa:

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Morre pastor Valberto Cruz, um dos fundadores da Consciência Cristã em Campina Grande

2

Religião

Jurema Sagrada passa a ser patrimônio imaterial da Paraíba

3

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “você não foi feito para viver anestesiado”

4

Religião

Padre Sandro Santos reflete: “não existe cura da alma sem verdade emocional”

5

Religião

Padre Sandro Santos aconselha: “você não precisa continuar travado por algo que foi ensinado a reprimir”