Sem Romaria

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha é marcada por emoção e fé dos fiéis pelas ruas de João Pessoa

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional romaria com presença de milhares de pessoas não aconteceu por causa dos cuidados relacionados à pandemia da Covid-19.

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha é marcada por emoção e fé dos fiéis pelas ruas de João Pessoa

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha acontecerá neste sábado — Foto:Reprodução

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha aconteceu neste domingo (27), pelas ruas de João Pessoa. Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional romaria com presença de milhares de pessoas não aconteceu por causa dos cuidados relacionados à pandemia da Covid-19.

A peregrinação foi marcada por momentos de fé e emoção pelas ruas de capital paraibana.

 Um carro andor com a imagem da santa saiu do Santuário, passou por três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e retornou à Penha para missa campal.
 
Das calçadas, muita gente parava para ver a passagem do cortejo com a imagem de Nossa Senhora da Penha. Mas a grande concentração de fiéis foi mesmo nos locais onde havia parada programada.
 
Em frente ao Hospital Municipal do Valentina, primeira parada, onde dezenas de pessoas já esperavam a Santa, aconteceu um dos momentos de emoção. Com camisetas, lenços azuis, bolas brancas e terços nas mãos, fiéis entoaram cânticos e fizeram orações em homenagem aos profissionais de saúde e pela recuperação dos pacientes. Momento de fé repetido nas demais paradas da peregrinação.
 
O cortejo de Nossa Senhora da Penha fez paradas rápidas em seis locais pontuais para oração por profissionais da saúde e enfermos. Após a saída do Santuário, a primeira parada foi no Hospital do Valentina, na sequência, teve a UPA Cruz das Armas, Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Jaguaribe), Hospital Santa Isabel (Tambiá), UPA Jardim Oceania (Bessa), UPA Bancários e retorno ao Santuário.
 
O trajeto da peregrinação contou com o planejamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) que montou um esquema especial de trânsito, com o objetivo de manter o ordenamento e a segurança viária durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha, que durante o cortejo foi seguida apenas veículos oficiais, a exemplo de viaturas da Semob-JP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras