Festividade

Políticos são vaiados em Aparecida durante celebração do Jubileu de 300 anos da Padroeira

A organização convidou autoridades, incluindo o presidente Michel Temer, que enviou o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, para representá-lo

Políticos são vaiados em Aparecida durante celebração do Jubileu de 300 anos da Padroeira

Alckmin diz não ter notado vaias no Santuário Nacional de Aparecida — Foto:Reprodução

Políticos foram vaiados nesta quinta-feira (12), data de celebração do Jubileu de 300 anos da Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida. A organização convidou autoridades, incluindo o presidente Michel Temer (PMDB) – que gravou um vídeo lembrando a data e enviou o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), para representá-lo.

No entanto, no contexto da festividade católica, a ausência de Temer foi criticada. “Se eu fosse presidente do Brasil, eu viria, não é?”, disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista, a jornalistas, após a missa campal.

“Eu acho que é uma questão até de assessoria. Vai ver os assessores não atentaram para isso. Olha, é a padroeira do Brasil. É algo importante. Mas a gente respeita”, afirmou o sacerdote.

Batista citou como exceção o governador Geraldo Alckmin (PSDB), declaradamente católico, que disse frequentar Aparecida desde quando era prefeito da vizinha Pindamonhangaba.

“Nós convidamos, claro, mas não é tradição”, comentou o padre, que disse não ter recebido justificativa formal. 

Alckmin levou seus secretários, Rodrigo Garcia (Habitação) e Samuel Moreira (Casa Civil). Sentou-se na primeira fila durante a missa solene,
realizada na área externa do santuário. Além dos ministros Imbassahy e Gilberto Kassab (PSD), de Ciência, Tecnologia e Comunicações.

As autoridades foram vaiadas brevemente quando foram anunciadas no início da cerimônia. “Não ouvi vaia nenhuma”, respondeu Alckmin, quando questionado sobre a manifestação do público.

Na sequência, “sobre corrupção”, citou uma frase que atribuiu ao poeta parnasiano Olavo Bilac. “Há no interior de cada homem e de cada mulher um demônio que ruge e um demônio que chora”, disse o governador. “O ser humano é imperfeito em qualquer país. O que não pode é ter impunidade.”

Alckmin comentou o resultado do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que nesta quarta-feira votou que cabe ao Congresso decidir pelo afastamento de um parlamentar sob investigação.

A decisão afeta diretamente seu colega de partido, o senador mineiro Aécio Neves, que foi afastado pela Primeira Turma do Tribunal.

“Os poderes são independentes. A decisão do Supremo foi correta no sentido de evitar uma crise constitucional”, afirmou o governador.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa