Religião

Presidente da igreja mórmon morre aos 90 anos

​Thomas S. Monson prestou serviço por cinco décadas para os principais conselhos de liderança da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Presidente da igreja mórmon morre aos 90 anos

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — como a religião é conhecida oficialmente — tem cerca de 15,8 milhões de membros por todo mundo — Foto:Reprodução

O 16º presidente da igreja Mormon, Thomas S. Monson, morreu aos 90 anos em sua casa no estado norte-americano de Utah, na terça-feira (2). A religião é considerada uma das mais ricas e com crescimento mais rápido do mundo.

Ele passou mais de cinco décadas prestando serviço para os principais conselhos de liderança da igreja — tornando-se um rosto bem conhecido para várias gerações de mórmons. Seu predecessor, Gordon Hinckley, morreu aos 97 anos no final de 2007, segundo a Reuters.

Monson nasceu em Salt Lake City, tornou-se o mais jovem apóstolo da igreja, aos 36 anos, em 1963. Ele foi conselheiro de três presidentes da igreja antes de assumir o papel de líder principal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em fevereiro de 2008, de acordo com a Associated Press.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — como a religião é conhecida oficialmente — tem cerca de 15,8 milhões de membros por todo mundo, dos quais mais da metade mora fora dos Estados Unidos, o país de origem da religião.

O seu sucessor não foi imediatamente nomeado, mas a expectativa é a de que assuma Russell M. Nelson, que é o membro mais antigo do Quórum Governante dos Doze Apóstolos, seguindo protocolo da igreja.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Egídio passa mal dentro de presídio, é internado e segue na UTI após cirurgia em João Pessoa

2

Religião

Na mensagem de Páscoa, Padre Sandro dos Santos lembra que “Jesus vence a morte e nos traz a vitória”

3

Religião

Igreja Católica na Paraíba relembra crucificação de Jesus nesta Sexta-feira Santa

4

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

5

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa