Programação

Procissão do Senhor Morto e Via Sacra marcam a programação da Sexta-Feira Santa em JP

Os cortejos acontecem com saídas a partir das 6h e 16h, respectivamente, da Igreja da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Procissão do Senhor Morto e Via Sacra marcam a programação da Sexta-Feira Santa em JP

Via Sacra e Procissão marcam Semana Santa em João Pessoa — Foto:Reprodução

No dia em que os cristãos celebram a morte e ressurreição de Jesus Cristo, conhecida como a Sexta-Feira da Paixão, procissão e encenações serão assistidas em João Pessoa sobre o calvário de Cristo.

Os fiéis participam da Via Sacra e da Procissão do Senhor Morto nesta sexta-feira (19). Os cortejos acontecem com saídas a partir das 6h e 16h, respectivamente, da Igreja da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e Basílica de Nossa Senhora das Neves, de acordo com o calendário litúrgico da Arquidiocese da Paraíba.

Via Sacra 

Com saída da Igreja de Lourdes, a partir das 6h da manhã, os fiéis passarão pela Rua das Trincheiras, Av. Visconde de Pelotas, Rua Conselheiro Henriques, Praça Dom Adauto, Rua Gama Rosa, Rua Juiz Gama e Melo, Rua Prof. Batista Leite, Av. Mons. Walfredo Leal, Praça Caldas Brandão, Av. Epitácio Pessoa, Praça da Independência, Av. Maximiano Figueiredo e Av. João Machado, finalizando na Igreja de Lourdes, local de início da procissão.

Senhor Morto 

O cortejo com a imagem do Senhor Morto sairá da Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 16h, seguindo pela Avenida General Osório, Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), Praça João Pessoa, Praça 1817, Avenida Visconde de Pelotas, até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Praça Dom Adauto, local de encerramento da procissão. 

Segurança

Os agentes de mobilidade urbana da Semob-JP vão acompanhar todo o trajeto dos eventos religiosos, sendo 12 agentes em viaturas (carros e motos) para apoiar a Via Sacra e 25 agentes em pontos fixos na Procissão do Senhor Morto, fazendo os bloqueios necessários para assegurar a tranquilidade durante o percurso. Por ser um feriado, em que o tráfego de veículos na área central é bastante reduzido, o diretor de Operações da Semob-JP, Cristiano Nóbrega, acredita que, como todos os anos, não haverá maiores transtornos ao trânsito. 

“Nosso dispositivo de agentes é muito experiente neste tipo cortejo, bem como em feriados a área central tem o trânsito bem reduzido, o que contribui para a tranquilidade das procissões”, destacou.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras