
Com pregação do Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis (MG), e Santa Missa presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, a tarde do primeiro dia da 18ª edição do Crescer – O Encontro da Família Católica estimulou as pessoas a deixarem de reclamar de Deus e semearem o bem. O evento acontece na casa de shows Spazzio, no bairro do Catolé, até a próxima terça-feira, dia 17.
O Padre Shankar trouxe a pregação “Seja comunicador da fé em sua família”. De maneira entusiasmada, o sacerdote indagou a fé dos participantes. “Para Jesus não há problema sem solução”, ressaltou. O padre destacou ainda a liderança da pessoa evangelizadora. “O milagre não está fora de você, o milagre está dentro de você. Como é que você vai ter fé se não dobra os joelhos e não pede o milagre pela sua família? Quem reclama demais, reza de menos”, disse.
Já durante a homilia da Santa Missa, Dom Aldo falou sobre a integridade do ser humano. “No coração de Deus, na mente do Senhor, ninguém é leproso, deficiente, estrangeiro. Nosso Senhor vem para dar a integridade de corpo e espírito, na comunhão de amor, e essa comunhão nos leva a tratar da mesma forma aqueles que se sentem marginalizados”, ressaltou.
O Arcebispo falou ainda sobre a necessidade de fazer o bem como estratégia de uma convivência mais tranquila. “Você vai ter que conviver com muita gente que cospe no prato. O que fazer? Mostre trabalho, trabalhe em dobro fazendo o bem. O trabalho cala a boca dos maledicentes”, frisou.
Após a missa, o primeiro dia de encontro terminou com o “Crescer na Alegria”. O cantor Victor Gamboa animou os participantes com músicas católicas de várias épocas. A programação do 18º Crescer continua nesta segunda-feira, dia 16, a partir das 8h, com destaque para pregações dos Padres Chrystian Shankar e Adriano Zandoná (Canção Nova). A Santa Missa será celebrada às 16h pelo bispo de Caruaru, dom Bernardino Marchió.