Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Religião

Editoria sobre Religião ir para editoria →

Pandemia

Romaria da Penha é cancelada e Santuário realizará Trezena com transmissão online em João Pessoa

A Trezena será de 1 a 13 de dezembro e terá como tema: “Senhora da Penha, ajudai-nos a cuidar do próximo e da casa comum. E nos dai sabedoria para superar as crises”.

Todos os anos a Romaria da Penha reunia milhares de fieis (Foto: Secom-JP)

Por

O Santuário de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, anunciou oficialmente que em 2020, devido à pandemia de covid-19, não haverá a tradicional Romaria da Penha. No lugar do evento será realizada uma Trezena, que os devotos poderão acompanhar pela internet ou presencialmente, por meio de agendamento. “O zelo pela vida nos fez tomar esta decisão”, afirma o reitor do Santuário, Mons. Nereudo Freire.

A Trezena será de 1 a 13 de dezembro e terá como tema: “Senhora da Penha, ajudai-nos a cuidar do próximo e da casa comum. E nos dai sabedoria para superar as crises”. Todos os dias serão celebradas Missas com a participação dos fieis, que poderão agendar para garantir um dos 160 lugares disponíveis no Santuário. As inscrições serão online, em link disponibilizado alguns dias antes das festividades e divulgados através das redes sociais do Santuário e da Arquidiocese.

“É uma situação que nos impõe estes limites, mas não deixaremos de festejar a Senhora da Penha, que intercede por nós nesta caminhada terrestre, principalmente neste ano difícil de pandemia. Todos poderão estar na festa, seja presencialmente, seja virtualmente através das transmissões. O importante é que Nossa Senhora da Penha estará, de uma forma ou de outra, em todos os lares”, afirma Mons. Nereudo.

Confira a programação da Trezena, que acontece no mês de dezembro:
01 a 05 - Missa às 19h30
06 (domingo) – Missa às 09h
07 a 11 – Missas às 17h e 19h30
12 (sábado) – Missa às 19h30 com Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba
13 (domingo) – Missas às 06h, 09, 11h, 15h e 17h

O Santuário da Penha está aberto à visitação, mas com restrição da quantidade de pessoas. No local também é obrigatório o uso de máscara e é solicitado respeito às regras. “O Santuário não fechará as portas. É um local próximo à praia, de grande circulação de pessoas, então solicitamos sempre o bom senso das pessoas para que evitemos aglomerações”, reforça o reitor do Santuário.

As transmissões das Missas da Festa da Penha 2020 acontecerão nos canais do Santuário:
Youtube: youtube.com/santuariodapenha
Facebook: facebook.com/SantuarioDaPenha
Instagram: instagram.com/santuariodapenhapb

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Papa Francisco nomeia brasileiro como maestro-diretor da Capela Sistina

Conta do Papa no Instagram é investigada pelo Vaticano após curtir foto de modelo brasileira

Após sentir cansaço, padre é internado e descobre suposta reinfecção pela Covid-19 em João Pessoa

Papa Francisco elogia Fiocruz e diz que pandemia evidenciou o 'vírus da indiferença'