Religião

Vaticano anuncia fechamento da Basílica e Praça São Pedro por causa do coronavírus

O anúncio segue a decisão do governo italiano, que publicou um decreto na noite desta terça-feira (09) colocando todo o território em quarentena

Vaticano anuncia fechamento da Basílica e Praça São Pedro por causa do coronavírus

Desta terça (10) em diante, a Praça e a Basílica São Pedro ficarão fechadas para visitas guiadas e para os turistas", disse a Sala de Imprensa da Santa Sé. — Foto:Reprodução

O Vaticano anunciou nesta terça-feira (10) o fechamento da Praça e da Basílica São Pedro para visitação para conter o avanço da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O isolamento será realizado, a princípio, até o dia 3 de abril.

“Em coordenação com os decretos publicados pelas autoridades italianas, foram adotadas algumas medidas adicionais para evitar a difusão do coronavírus. Desta terça (10) em diante, a Praça e a Basílica São Pedro ficarão fechadas para visitas guiadas e para os turistas”, disse a Sala de Imprensa da Santa Sé.

LEIA MAIS: Papa Francisco pede aos padres que visitem infectados pelo coronavírus

O anúncio segue a decisão do governo italiano, que publicou um decreto na noite desta terça-feira (09) colocando todo o território em quarentena para controlar o avanço da doença. Até o momento, foram confirmados 9.172 casos na Itália, com 463 mortes.

A nota informa que o almoço coletivo para os funcionários será fechado ao público a partir desta quarta-feira (11), quando será ativado um serviço de entrega para os diversos órgãos da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano.

LEIA MAIS: Covid-19: para evitar aglomeração, papa transmite oração via internet

O comunicado ainda destacou que a farmácia e o supermercado, conhecidos como a “Annona”, permanecerão abertos, mas com entrada controlada. Os demais órgãos, como a agência de correios do Vaticano, a Libreria Editrice Vaticana, os serviços de fotografia do “L’Osservatore Romano” e a loja de roupas ficarão fechados.

LEIA MAIS: Missas do papa Francisco serão feitas via transmissão na internet até o dia 15 de março

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Religião

Espetáculo Paixão de Cristo é apresentada no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa

3

Religião

Arquidiocese realiza Procissão do Encerro hoje em João Pessoa; confira horário e local

4

Religião

Semana Santa: Arquidiocese da Paraíba realiza Procissão do Encerro amanhã, em João Pessoa; veja horário e local

5

Religião

Chuvas: igreja é atingida por raio e tem estrutura danificada em Bananeiras